Tiririca

Tiririca, nome artístico de Francisco Everardo Oliveira Silva, (Itapipoca, 1 de maio de 1965) é um cantor, compositor e humorista brasileiro.

Aos 8 anos começou a trabalhar em circo na cidade Natal, onde atuava como palhaço e a alcunha de Tiririca o acompanha desde a infância, devido à personalidade muito forte de que gozava. Frase mais famosa: Ora menino, só sendo mesmo menino, menino!

Nesta época, as apresentações de Tiririca em barracas – espécies de pequenos circos – muito comuns no Nordeste, se tornaram cada vez mais constantes. Devido ao grande sucesso alcançado nesses espetáculos, os barraqueiros da região se cotizaram e pagaram as primeiras mil cópias do CD de estréia, que bateu índices recordes de vendagem – mais de 1,5 milhão de cópias, isso graças à exaustiva execução nas rádios da canção de estilo regional nordestino Florentina, no repertório deste. Distribuída inicialmente pelas regiões de Juazeiro e Pernambuco, pouco tempo depois a música se tornou conhecida nacionalmente. A gravadora Sony Music (atualmente Sony BMG) comprou o disco e o lançou nacionalmente.

Atualmente é deputado federal, casado com Nana Magalhães. Tiririca tem seis filhos.