Adolescente empreendedor, Gabriel da Silveira busca conhecimento em Dubai

Sempre se reinventando, Gabriel da Silveira fundou uma das maiores plataformas de Social Media do Brasil

Gabriel da Silveira, 17 anos, não esperou a vida adulta para atingir o sucesso como empreendedor. Desde os nove anos ele estabeleceu metas de aprendizagem para sua vida e que hoje geram importantes frutos. Gabriel integra um grupo seleto de jovens empreendedores brasileiros que se destacam na criação de negócios.

Gabriel é movido a desafios e novas experiências. É apaixonado pelo mundo digital e tecnologias em geral. Também gosta de viagens. Recentemente juntou todos estes gostos numa viagem que curtiu intensidade: Dubai, nos Emirados Árabes, hoje uma referência em uso de tecnologias avançadas.

Ele é fundador de uma das maiores plataformas de Social Media do Brasil. Quem se cadastra na plataforma pode ter renda extra sem sair de casa.

Começou com programação e manutenção de computadores aos nove anos e hoje já administra projetos maiores. Empreendeu sem deixar a escola, claro. A instituição, aliás, é um dos locais onde se aprimorou. Aos 14 anos, em uma nova instituição educacional, passou a desenvolver projetos de mecatrônica, incluindo uma impressora 3D. A concepção do projeto conquistou o 2º lugar no Salão de Pesquisa SETREM, um evento tradicional que atua na promoção, estímulo, desenvolvimento e publicação de produções científicas.

Adolescente empreendedor, Gabriel da Silveira busca conhecimento em Dubai
Adolescente empreendedor, Gabriel da Silveira busca conhecimento em Dubai

Novos projetos apareceram e ele chegou à área de marketing direto, conseguindo fortalecer e alavancar diversas empresas durante a pandemia. Viu nas redes sociais uma grande oportunidade de empreender e abranger tudo que existe de novo e rentável nesta área. Aos 16 anos criou a MaisPopular, empresa no ramo de Marketing Direto, no qual hoje ajuda milhares de empresas a se destacarem e obter mais rendimentos.

Além de impulsionar e fortalecer empresas, ele costuma dizer “que a maior contribuição é poder ajudar de forma fácil, simples e eficaz”. “Durante a pandemia, muitos necessitaram ficar mais populares para se destacarem entre o público-alvo. Empresas precisam de ajuda para abraçar as ferramentas que o mercado publicitário dispõe”, disse.

Adolescente empreendedor, Gabriel da Silveira busca conhecimento em Dubai
Adolescente empreendedor, Gabriel da Silveira busca conhecimento em Dubai

Gabriel ainda espera em 2021 e 2022 alcançar mais reconhecimento e poder incentivar mais empreendedores. Ele ajuda empresas e reconhece outro papel social que possui: empregar pessoas, dando oportunidades inclusive a outros adolescentes. “Sei o quanto a oportunidade e o incentivo de quem sabe um pouco é importante. E há muito espaço no Brasil para atuar. A dica é ser criativo, se reinventar e buscar se aperfeiçoar”, enfatiza.

Conheça um pouco mais de Gabriel através de seu perfil no Instagram @silveira.com.br .

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal

%d blogueiros gostam disto: