Sem computador: Almir Junior ensina seguidores a produzir vídeos memoráveis usando apenas o celular

Almir Junior

Almir Junior

Com o crescimento constante das redes sociais e a importância cada vez maior delas na rotina da sociedade, publicar boas fotos já não é o suficiente para se destacar. A nova tendência é apostar em vídeos bem produzidos para atrair público.

Mesmo sabendo disso, várias pessoas ainda colocam limitações na hora de produzir conteúdo. Por falta de informação, elas acreditam ser necessário muito investimento em equipamentos como computador, iluminação, microfone e, sobretudo, uma boa filmadora.

Está na hora, porém, de mudar essa ideia. E é isso que o influenciador Almir Junior tenta fazer. Destaque na internet pelos vídeos bem produzidos, tanto para os Stories do Instagram quanto para o Youtube, ele mostra que não é preciso gastar muito para publicar coisas legais.

O criador de conteúdo lançou um curso para ensinar a produzir vídeos memoráveis usando apenas o celular. As aulas abordam o processo completo, indo desde a ideia do vídeo, passando pelo roteiro, até a edição final.

“A intenção de ajudar as pessoas nesse sentido surgiu das inúmeras dúvidas sobre como eu fazia meus stories no Instagram, com cortes rápidos, trilha sonora e uma maneira mais dinâmica de contar histórias. No curso eu ensino as pessoas a fazer o mesmo, atraindo a atenção do público nos primeiros segundos e ainda dou dicas de vários aplicativos que ajudam nesse processo”, resume.

O grande foco dos ensinamentos é mostrar que o mais importante é a história e, claro, aumentar o leque de conhecimento de quem participar das aulas. Ter capacidade para desenvolver vídeos com bom ritmo, boa trilha sonora e dinâmica atrativa, afinal, pode abrir várias portas.

Como de costume na cartela de infoprodutos do influenciador, que também é nômade digital, o curso visa incentivar e possibilitar que seus seguidores saíam da zona de conforto.

“Editar bons vídeos pode ser também uma forma de ganhar dinheiro. Faço muito isso, troco minhas produções por hospedagem em hotéis, pousadas e hostels no mundo todo, é um serviço. É sempre bom aumentar o know how, ainda mais em uma área que não para de crescer, como a das redes sociais”, pontuou.

Almir Junior, vale destacar, já deu cursos variados. Além do mais famoso deles, que ensina pessoas a viajar da forma mais barata possível, ele também ensina como tocar  qualquer música no ukulele de um jeito simples – que se torna outra forma de independência e empoderamento por meio do conhecimento.

Fotos: Acervo Pessoal