Alok abre palco principal do Rock in Rio com show

Alok no Rock in Rio

Alok no Rock in Rio

No ano em que estreia um espaço dedicado à música eletrônica, o Rock in Rio 2019 escalou um artista do gênero para abrir seu palco principal, na noite desta sexta-feira (27).

Alok, DJ mais conhecido do Brasil com alcance também internacional, conseguiu vencer as barreiras do nicho com batidas melódicas e letras em inglês de trânsito fácil nas rádios, como no hit “Hear me now”, recebido num mar de celulares para o alto na plateia.

No set, ele mescla o repertório próprio com remixes de astros internacionais. Incluiu, por exemplo, Rihanna e Lil Nas X (jovem astro do rap, que recentemente bateu recorde na liderança do ranking da “Billboard” americana)

Ficou de fora, no entanto, outra parte expressiva de sua produção: as parcerias com nomes do sertanejo, ainda mais populares que ele. Músicas como “Paga de solteiro feliz”, com Simone e Simaria, e “Próximo amor”, com Luan Santana, não apareceram no setlist.

Em um espaço que não é voltado necessariamente aos fãs de música eletrônica, talvez essas tivessem animado mais a plateia, dispersa em boa parte do tempo.

Um dos momentos de maior empolgação foi justamente quando apareceram os versos em português do “Rap da felicidade”, de Cidinho e Doca (também atrações do Rock in Rio, mas no Espaço Favela, em 5 de outubro).

Coach

Não faltou empenho do DJ, que investe pesado em recursos visuais e se conecta com o público com artifícios à la coach motivacional.

“Há quanto tempo você não olha para a natureza, para o céu, para as pessoas?”, perguntou, em um texto de abertura.

Lá para o meio do show, pediu luzes do palco apagadas e celulares dos fãs subindo e descendo, com lanternas acesas. No fim, pediu que o público se unisse num abraço coletivo.

Em outro momento, pediu: “Vamos seguir o caminho do amor porque nele a gente encontra a felicidade. Vocês sabem muito bem o que não é amor: violência, preconceito, intolerância, guerras. Exclui tudo isso e o que sobra é o amor”.

A fala antecedeu gritos contrários ao presidente Jair Bolsonaro na plateia.

Depois, o DJ convidou o cantor israelense Iro para apresentar a romântica “Table for 2”, lançada nesta sexta e que será promovida em um clipe com a participação de sua mulher, Romana Novais, que está grávida de cinco meses.

Alok já faz o estilo bom moço. E ainda está num momento “família”. No momento mais rebelde de sua participação no Rock in Rio, fez um elogio desbocado ao público. “Me desculpa o palavrão, mas vocês são f*.”

Foto: Assessoria Rock in Rio