Após grave doença, famosos alertam sobre cuidados durante a quarentena

Para reforçar a importância da continuidade do tratamento oncológico e dos diagnósticos durante a pandemia do novo coronavírus, a Pfizer acaba de lançar a campanha Câncer Não Faz Quarentena, em parceria com a Femama, Instituto Oncoguia e Movimento Todos Juntos Contra o Câncer. O objetivo é estimular que o paciente, a partir das recomendações do seu médico, se sinta encorajado a realizar a manutenção dos cuidados com a saúde nesse período.

Como forma de levar essa mensagem adiante, a campanha conta com a participação da apresentadora Ana Furtado e do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, que foram convidados a contar suas experiências com o câncer em comerciais veiculados na televisão aberta, em portais de notícias e nas redes sociais. Ambas as personalidades enfrentaram a doença nos últimos anos: Ana teve um tumor na mama e Schmidt, um câncer cerebral.

A iniciativa também conta com o lançamento da página cancernaofazquarentena.com.br, que reúne informações sobre a importância da manutenção do tratamento nesse período, além de perguntas e respostas a respeito dos cuidados de saúde com os pacientes em tempos de covid-19. O internauta também encontrará no espaço link para três playlists com objetivos diferentes: encorajar, relaxar e dar ânimo. Também integram o material uma série de podcasts na qual a escritora Dona Jacira, mãe do cantor Emicida, conversa com pessoas em momentos de saúde delicados, além de vídeos com mensagens do poeta Bráulio Bessa

“Esperamos conscientizar a população de que a atenção à saúde não deve ser abandada, tanto na investigação de algum sintoma importante ou suspeita, quanto na manutenção dos tratamentos que já estão em andamento. Mesmo em um momento desafiador como o que estamos vivendo, é fundamental não deixar de realizar exames preventivos, como a mamografia, o toque retal e a colonoscopia. Ter informação para tomar decisões é essencial nesse momento”, afirma a diretora médica da Pfizer Brasil, Márjori Dulcine.