Após um ano da morte de Gugu, família lança campanha para doação de órgãos

Aconteceu nesta quinta (19) o lançamento da campanha de incentivo à doação de órgãos “Gugu Vive”.

A campanha contou com a presenta dos filhos do apresentador João Augusto, Sophia e Marina, a mãe de Gugu, Maria do Céu e os irmãos Aparecida e Amadio. Estavam presentes também o Dr. José Huygens Perante Garcia, presidente da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos e Carol Cohen, da Colabore.

João, filho mais velho do apresentador, contou que era desejo de Gugu a doação de órgãos.

“Ele querer doar os órgãos e a gente concordar com isso, querer fazer a vontade dele foi o que acalmou nossos corações. Nós estamos felizes em estar aqui de realizar esse desejo tão nobre do meu pai quando estava vivo. Meu pai era uma pessoa muito generosa e isso não mudou depois que ele partiu. A campanha nos ajudou confortando nossos corações e meu pai ajudou muitas pessoas com a doação. Ele sempre queria ajudar o próximo, queria ver felicidade e o fato de ele continuar fazendo isso depois da morte é muito reconfortante. Sinto meu pai todos os dias, sinto que ele está comigo e esse sentimento me acalma”.

Sophia e Marina também falaram sobre a campanha.

“A gente quis fazer parte dessa campanha. Todo dia que eu pinto na minha escola, lembro do meu pai”, contou Sophia.

“Eu acho que meu pai está muito alegre lá em cima sabendo que estamos fazendo parte dessa campanha, que é o que ele sempre quis: doar órgãos. Tenho quadros, porta-retratos do meu pai em casa e toda noite, antes de dormir, dou um beijinho”, disse Marina.

Dona Maria do Céu falou do desejo de conhecer quem recebeu o coração do filho.

“Acho que vendo essa pessoa, estaria vendo o meu filho. Vou fazer tudo para achar essa pessoa. Só isso que eu quero falar, não quero falar mais nada. Quando pediram para doar os órgãos, eu não queria. Eu achava que a pessoa ia ficar deformada. Depois aceitei. Então eu estava triste e agora estou triste por não ter aceitado porque era o que ele queria, eu não podia deixar de doar. Ele deve estar muito feliz lá onde ele estiver”.

Gugu morreu depois de um acidente doméstico no dia 21 de novembro de 2019.

Segundo a Our Legacy, instituição que ficou responsável pelos trâmites da doação, Gugu beneficiou 50 pessoas com esse ato.

Siga-me em @vandiniz.obuxixo