Geral

Autor coloca disciplina em foco para alcançar primeiro milhão

Douglas Araújo

Autor do livro Do Abacate ao Milhão (Editora Reflexão – R$29,90), Douglas Araújo discorre em sua obra sobre os 7 passos para enriquecer. Em uma divisão de 7 capítulos, temas como criar uma segunda fonte de renda e a escravidão causada pelas dívidas são abordados de forma descontraída e leve. Com uma parte dedicada inteiramente à Fazer seu Dinheiro Aumentar o autor explica como fazer investimentos e faz ligações com as mais diversas áreas da vida de uma pessoa. Todo o lucro recebido por meio do livro Do Abacate ao Milhão – 7 passos para enriquecer, será destinado para os projetos da ONG Sementes do Amanhã mantida por Douglas.

Dono de sensibilidade e perspicácia aguçadas, aos 17 anos, Douglas colocou algumas metas para si: queria conhecer o mundo, morar numa capital, ter liberdade financeira e nesse processo se conhecer melhor como ser humano. Decidiu então deixar o interior da Bahia para morar em São Paulo. Para isso, precisaria de dinheiro para conquistar essa nova etapa, pois a partir dali não contaria mais com o apoio da família.  “O medo foi o meu grande propulsor a não voltar atrás e trabalhar de segunda a segunda como fisioterapeuta, na maioria das vezes até meia noite, sempre economizando e investindo a maior parte para juntar o meu primeiro milhão aos 27 anos de idade”, conta o investidor.

 

 

Hoje, aos 37 anos, Douglas lembra como tudo começou: “eu tinha 7 anos de idade. No quintal da minha casa, na minha cidade  natal, Cafarnaum – BA, tinha um abacateiro. Tive a ideia de colher os abacates e sair as ruas da cidade com um cesto nas mãos para vende-los. A tentativa foi um sucesso. Continuei vendendo abacates, depois balas, doces, pipocas e logo já tinha uma carrinho de mão. Sem dúvida, esse foi um grande começo pois, desde aquela idade, até o meu primeiro milhão eu vendia tudo que podia e nunca gastava com nada, apenas com o essencial. Todo o restante eu poupava e aplicava”, relembra.

O interesse pelo mundo dos investimentos surgiu aos 9 anos de idade, quando Douglas ouvia nas ruas de Morro do Chapéu – BA, que uma tal de poupança fazia o dinheiro aumentar (em 1991 rendia uma media de 30% ao mês). Munido dessa informação, Douglas pediu a sua mãe para abrir uma caderneta de poupança para ele, que, todo dia 30 de cada mês, aplicava todo o dinheiro das vendas dos abacates ou doces que vendia. Foi o pontapé inicial que Douglas precisava para continuar até hoje investindo, só que agora em fundos de ações e imóveis, já que a poupança não é mais atraente.

 

 

A partir de sua experiência bem sucedida como investidor nos mercados financeiro e imobiliário, surgiu então a ideia de compartilhar suas experiências em algumas comunidades carentes para contar um pouco sobre o tema de reeducação financeira, sempre tratando de valores como integridade, honestidade e gratidão, com o objetivo de despertar a inteligência emocional e gerar uma reflexão para o autodiagnostico de cada um.

Douglas também é idealizador da ONG Sementes do Amanhã, juntamente com um grupo de moradoras da comunidade e comerciantes do município de Morro do Chapéu – BA. Lá são alimentadas diariamente 50 crianças que também participam de atividades sócio educativas. Além disso, são oferecidos cursos profissionalizantes aos pais dessas crianças como: manicure, pedicure, cabelereira e barbeiro como um incentivo para gerarem a sua própria renda. Em 2020, será implantada uma nova unidade da ONG Sementes do Amanhã no município de Cafarnaum – BA.

Investidor, Douglas é formado em Fisioterapia pela UniSant’Anna e Teologia na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Também possui pós-graduação em Gestão de Negócios pela Faculdade Visconde de Cairú e Psicologia Junguiana no Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa.

 

Serviço

Do Abacate ao Milhão – 7 passos para enriquecer – Editora Reflexão – R$ 29,90

No site da editora:

https://bit.ly/2VQDa28

Na Amazon:

https://amzn.to/2xpo4qU

Nas mídias sociais:

www.instagram.com/douglasaraujor

 

ONG Sementes do Amanhã:

www.sementesdoamanha.org/doe

www.instagram.com/ong.sementesdoamanha

 

Atendimento à imprensa – MilkConteudo



300x250 Dia dos Namorados

To Top