BBB 2021 tem fila de patrocinadores e fatura meio bilhão antes da estreia

BBB 2021 tem fila de patrocinadores e fatura meio bilhão antes da estreia

O BBB 2021 está a um mês da estreia, mas a Globo já conquista um bom dinheiro com os anunciantes confirmados para a nova temporada. Até o momento, a emissora acumula mais de meio bilhão de reais em patrocínio, um feito e tanto em um período de crise financeira.

De acordo com o Meio & Mensagem, o canal da família Marinho alcançou R$ 470 milhões em patrocínio antes do início de dezembro, e tamanho o sucesso comercial do programa, abriu uma nova cota, no valor de R$ 59 milhões, já vendida. Ao todo, a TV fechou oito cotas para o BBB 2021.

Das oito cotas, três são consideradas “Big”, vendidas no valor de R$ 78 milhões para Americanas, PicPay e Avon. As três empresas estarão na TV aberta (Globo), TV paga (Multishow) e internet.

As cinco cotas restantes são chamada de “Anjo”, cada uma no valor de R$ 59 milhões, e vendidas para a C&A, Amstel, Seara e McDonald’s. A última entrou no lugar do Burguer King, que esteve na edição deste ano. A última vaga ficou com a P&G.

Os espaços do Almoço do Anjo e do Mercado do BBB foram transformados em potenciais vitrines para os patrocinadores, cada cota por R$ 18 milhões, além dos anúncios de 30 segundos nos intervalos comerciais, cada uma valendo R$ 4 milhões.

A Americanas já fechou para Mercado BBB, PicPay como Meios de Pagamento e três marcas estão fechadas para as cotas de participação: Above, Ornannact e Seara. Outras aguardam as provas semanais para possível anúncios.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Buxixo