BBB 21: Karol Conká é a eliminada da semana no reality global

BBB 21: Karol Conká é a eliminada da semana no reality global

Com 99,17% dos votos, a cantora Karol Conká é a quinta eliminada do “BBB21” e surge o novo recorde de rejeição de todas as edições da historia do BBB

Caroline dos Santos Oliveira nascida em Curitiba, em 1 de janeiro de 1986, mais conhecida como Karol Conká, é uma rapper, cantora, compositora, produtora, apresentadora e atriz brasileira recebeu 99,17% dos votos no paredão realizado nesta terça-feira (23) e foi a participante eliminada da semana no “BBB21”.

Em 29 de janeiro de 2021, um comentário feito por Karol desagradou internautas, principalmente os nordestinos. Dentro da casa do Big Brother Brasil, a cantora falou sobre o comportamento da parceira de confinamento Juliette Freire, que é de Campina Grande, Paraíba. Características de Juliette como a forma que se expressa, o fato de usar o tom de voz alto e tocar nas pessoas, foram mencionadas por Conká.

Em 1 de fevereiro de 2021, outra fala de Karol também foi criticada durante uma conversa com Lucas Penteado. Lucas havia dito que o melhor amigo dele era Deus. Com isso Karol disse: “e onde é que tava o seu melhor amigo no seu momento de loucura?”. Essa fala de Karol foi bastante criticada nas redes sociais.

Durante um almoço no dia 1 de fevereiro de 2021, mais uma vez, Karol Conká se envolveu em uma outra polêmica contra Lucas Penteado. Lucas se juntou com os outros participantes no VIP e foi mal recebido por Karol. Ao ficar de costas da mesa, Karol teria dito a Lumena e Pocah que jogaria água em Lucas se ele falasse algo. Entre outras falas da cantora que fizeram o rapaz se retirar. No mesmo dia, Karol conversava com Kerline enquanto Lucas Penteado observava a conversa.

Imediatamente, a rapper se virou contra ele e disse: “Você não olha pra mim, cara! Não olha pra mim! Vira essa bosta dessa cara pra lá!”.

O delegado Bruno de Lima, de São Paulo, comentou nas redes sociais que entraria em contato com a família de Lucas para tomar as medidas necessárias, apontando que os ataques configuram crime de injúria. Em 3 de fevereiro, a assessoria de Lucas informou que irá abrir um processo contra Karol, por conta das agressões verbais.

Em 3 de fevereiro de 2021, novamente, Karol Conká se envolveu em outra polêmica, quando se deitou ao lado de Arcrebiano Araújo na área externa da casa e estava insistindo para que eles iniciassem um namoro. Muitos internautas apontaram as atitudes da cantora como assédio, já que mostra que o modelo está visivelmente incomodado. Além disso, a família do modelo emitiu uma nota afirmando repudiar comportamento invasivo.

Karol Conká teve um desentendimento com a atriz Carla Diaz, outra participante do BBB21. O fato ocorreu no dia 7 de fevereiro, quando a rapper disse que a atriz estava interessada em Arcrebiano, seu affair no programa. A cantora ameaçou dar uma “voadora” na atriz. Na ocasião afirmou: “Lá fora eu encontro ela. Lá fora o bagulho é outro. Aqui eu não posso”. E continuou: “Para eu ser expulsa daqui eu sei que eu tenho que agredir ela. Então se precisar, eu agrido, só para me tirarem dessa porra.

 

Nego Di é eliminado do 'Big Brother Brasil 21' com recorde de rejeição
Nego Di é eliminado do ‘Big Brother Brasil 21’ com recorde de rejeição

 

Repercussão

Como consequência de suas atitudes, a cantora foi suspensa do Festival Rec-Beat.

Dessa forma, o material gravado não será exibido no festival.  A cantora também teve sua participação cancelada no Festival Rock The Mountain.

Por causa de seu comportamento, o canal GNT anunciou que suspendeu a exibição do programa “Prazer, Feminino”.

Como resultado da repercussão das atitudes da cantora no reality show, parte do cenário brasileiro do rap se manifestou em relação à Karol, com a imagem abalada, alguns membros se sentiram à vontade para expor, explicitamente ou por meio de indiretas, que o comportamento da cantora sempre deixou a desejar. Um exemplo disso é referentes aos tweets do DJ Zegon, que atualmente faz parte do grupo de música eletrônica Tropkillaz, ao lado do também DJ e produtor André Laudz. Tropkillaz é parceiro de Karol Conká em três de seus maiores sucessos: “Tombei”, “Lalá” e “É o poder”. E DJ Nave produziu o primeiro disco dela, “Batuk Freak”. Os artistas foram omitidos dos créditos das músicas e do álbum nos canais da cantora no Spotify e no YouTube. Foi apurado que a cantora retirou as citações a Tropkillaz e de DJ Nave após desentendimentos com os artistas.

Uma ex-empresária de Karol, Drica Lara, que é esposa de DJ Nave, afirma que trabalhou por cinco anos com Karol, mas que passou por anos de “perseguição”, foi “aniquilada profissionalmente” e “difamada”. A empresária diz que chegou a entrar em depressão após ser perseguida pela cantora.[33] A rapper Flora Matos se disse que o comportamento de Karol não é exclusivo ao que se pode observar no BBB21, pois suas ações foram responsáveis pela decisão de Flora de se afastar de Karol.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Buxixo