Caio Castro anuncia carreira de piloto profissional

O ator Caio castro anunciou nesta quinta (3), que irá competir profissionalmente como piloto de automobilismo pela Porsche Cup.

“Bate um nervosismo, sempre bateu. É um pouco isso que me move também, essa expectativa antes de entrar na pista. O processo de preparação, de superação, acertar o carro. Isso me gera uma ansiedade, uma auto cobrança muito grande. E é um esporte de risco, estamos a 300km/h dentro de um carro, somos 20 na pista e estamos sujeitos a alguma coisa que não estamos esperando. Isso me causa um baita de um frio na barriga”,

Sobre sua carreira de ator Caio disse: “Uma coisa não inviabiliza a outra. Não é novidade para mim o automobilismo, mas talvez seja para o grande público. Entro em uma categoria que tem uma exposição muito grande, muito assistida. Isso passa a se tornar público. Eu comecei a correr de kart em 2008 e comecei a fazer novela em 2007. Ou seja meu crescimento no automobilismo foi concomitante com meu crescimento na novela. Desde lá para cá, uma coisa não inviabilizou a outra. Eu entrei no profissional de kart há 4 anos e hoje dando um passo maior aqui, começando na Porsche Cup. Sigo da mesma maneira. Mas hoje escolhi estar aqui e meu foco para o ano que vem é me dedicar para o campeonato”.

Caio também falou sobre sua inspiração no piloto Ayrton Senna.

“Infelizmente, não vi Ayrton Senna e ele é uma referência quando se fala sobre determinação. Quando eu acho que os desgastes físicos [dos treinos e corridas] vão me pegar, lembro dele!”.

O ator vai fazer sua estreia no campeonato de Sprint em 2021, onde serão 12 corridas em 25 minutos cada.

Existe ainda a possibilidade de Caio competir no Endurance, com corridas mais longas, pilotos correndo em duplas ou trios que se revezam no mesmo carro, sendo três provas no ano.

Siga e saiba mais em @vandiniz.obuxixo