Dayse Paravidino relaciona fertilidade feminina e masculina, e alimentação

Dayse Paravidino relaciona fertilidade feminina e masculina, e alimentação

Muitas pessoas não imaginam, mas a alimentação pode influenciar na fertilidade feminina e masculina. Quando temos uma alimentação pobre em vitaminas, minerais e aminoácidos, nosso corpo acaba sofrendo uma deficiência. Dessa forma, muitos sistemas do nosso organismo podem sofrer com isso, inclusive nosso sistema reprodutor.

Sendo assim, se você está buscando tratamentos para aumentar a fertilidade feminina e masculina, comece a pensar na qualidade da sua alimentação!

A especialista em nutrição materna infantil, a Dra. Dayse Paravidino, diz que uma dieta balanceada é uma grande aliada para casais que estão tentando engravidar

Isso porque, muito alimentos podem contribuir para o aumento da fertilidade. Esses alimentos contribuem diretamente na produção dos hormônios sexuais. Além de estimular a formação dos óvulos e dos espermatozoides.

Dayse Paravidino relaciona fertilidade feminina e masculina, e alimentação
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Esses alimentos precisam conter minerais como o zinco, vitaminas B6 e E, além de ácidos graxos e ômegas 3 e 6. Vamos conhecer alguns alimentos que são ricos nessas vitaminas.

Os principais alimentos para aumentar a fertilidade feminina e masculina

Vamos conhecer quais alimentos contém os principais grupos de vitaminas, minerais e aminoácidos, importantes para a fertilidade feminina e masculina.
• Vitaminas do complexo B – elas estão presentes em hortaliças, principalmente as de folhas escuras. Você também pode encontrar em farelo de trigo. Nas frutas como a banana, maga e abacate. Os cereais integrais, amêndoas, ovos, feijão e grão-de-bico, também são excelentes fontes de vitaminas do complexo B.
• Vitamina E – pode ser encontrada em óleos como o de girassol e o de amêndoas. Na semente de girassol, na avelã, na castanha-do-pará e pistache. Já nas verduras, a vitamina E está presente no espinafre e nos brócolis, o kiwi é uma das fontes mais ricas entre as frutas.
• Zinco – esse mineral, é comum em grãos integrais, castanhas, legumes e tubérculos.
• Ômega 3 e 6 – a principal fonte de ômega 3 e 6 está nos pescados, principalmente os de água salgada. Sementes de chia e de linhaça, também contém ômega 3. Assim como a couve e as nozes.

Quer saber mais dicas de alimentos que podem ajuda na fertilidade feminina e masculina? Acesso o Instagram da Nutricionista Dayse Paravidino para mais informações.

Dayse Paravidino relaciona fertilidade feminina e masculina, e alimentação
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** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal

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