Digital influencer Gabriel Marques desconstrói ideia de ‘padrão’

Gabriel Marques já se viu “fora dos padrões da moda”. Logo percebeu que isso vem mudando e que as redes sociais abrem espaço para uma nova visão. Aliás, a moda e a publicidade na internet têm sido vitrines para profissionais com belezas tidas como não convencionais. Foi com o incentivo de amigas e das patroas que o goiano de apenas 24 anos se tornou um digital influencer no mundo fashion.

Ele sempre gostou muito do meio da moda e de estar em eventos. Desde criança se deslumbra com os desfiles. Ele lembra que sua mãe Neutermi tinha uma banca de comida na famosa Rua 44, em Goiânia, um polo atacadista da moda. O jovem acostumou-se às programações de desfiles e pessoas famosas circulando na cidade. “Eu sempre ficava extasiado com todo aquele glamour e aquelas luzes. Sempre sonhei com isso, mas não sabia como alcançar”, explica.

Gabriel Marques
Gabriel Marques

Como ele seria um blogueiro fora do padrão de corpo exigido pela sociedade da moda? Com o passar dos anos, ele conheceu pessoas que o influenciaram a ser um digital influencer e jogar fora os preconceitos para enxergar a oportunidade de transformar o seu sonho em realidade.

Foi se tornando conhecido e reconhecido. Nos primeiros trabalhos, identificou que ter um corpo magro não é tudo. Gerar oportunidades é. Para as primeiras fotos contou com ajuda da amiga Laysla, proprietária de uma loja de roupas masculinas. Ela emprestava as roupas para as fotos.

Gabriel Marques
Gabriel Marques

E assim foi aparecendo mais trabalhos. Hoje é assessor e consultor de moda atuando com a digital influencer Alline Leite. Se derrubar barreiras para ele foi importante, mais importante ainda é poder ajudar com o seu trabalho. Gabriel Marques atua em vários trabalhos sociais. É padrinho de uma ação contra o câncer em mulheres e crianças.

“Amo tudo isso que eu faço e amo tudo isso que me tornei e hoje consigo enxergar que a moda vem dizendo adeus a antigos padrões de beleza e sendo inclusiva de várias formas”, diz Gabriel.