Drs. Alexandre Silva e Maurício Saito utilizam técnica inédita para gestantes

Uma doença não letal que ocorre por uma deficiência do fechamento da linha média da coluna vertebral, acarretando sérios problemas de mobilidade, como a paralisia e problemas neurológicos como a hidrocefalia e déficit cognitivo, impactando diretamente na qualidade de vida desses indivíduos e de seus familiares.

Com 22 anos de experiência em cirurgia minimamente invasiva, o Dr. Alexandre Silva e Silva, a convite e em conjunto com o Dr. Maurício Saito que é especialista em medicina fetal, adaptaram e desenvolveram uma técnica minimamente invasiva para tratar esse defeito da coluna fetal durante a gestação.

Realizando uma abordagem intra-útero através de técnica endoscópica , sem a necessidade de abrir a barriga da mãe ou retirar o feto do útero, o defeito pode ser claramente identificado e tratado.

Essa técnica além de inovadora vem repercutindo positivamente ao redor do mundo.

Dr Alexandre Silva e Silva

O grande diferencial da técnica é a possibilidade de reparar a coluna do feto intra-útero, com mínima agressividade para mãe e feto, promovendo um grande ganho para a saúde desse indivíduo que vai nascer, na maioria dos casos, sem hidrocefalia, com melhor função cognitiva, com a possibilidade de andar após fisioterapia entre outros.

Uma equipe multidisciplinar, com inúmeros especialistas é fundamental para o melhor resultado nestes casos. Medicina fetal, cirurgia minimamente invasiva, neurologia, pediatria, anestesia, obstetrícia, psicologia e fisioterapia compõem esse grande time de profissionais em prol de um grande benefício.

“Os avanços médicos e tecnológicos na área da cirurgia sempre me encantaram. Aceitar novos desafios em prol da saúde é o que nos move”, declarou Dr.Alexandre Silva e Silva.

Para acompanhar mais sobre a carreira de Dr Alexandre basta segui-lo no Instagram @dralexandresilvaesilva

Site: www.miomasaopaulo.com.br

Fotos: Nadyja Cristina de Figueiredo / PCB e CCB News Assessoria – Divulgação

Dr. Maurício Saito e Dr. Alexandre Silva e Silva
Dr. Maurício Saito e Dr. Alexandre Silva e Silva