Diversão

Evento Sukot 2020 é cancelado em Goiás, diz Junio Alvarenga durante Live

Junio Alvarenga

A edição deste ano da Festa Sukot em Goiás foi cancelada devido a covid-19.

As preocupações com a pandemia de coronavírus levaram a organização do evento a cancelar a festa ecuménica que mais reúne gente em Jataí Goiás.

O Evento já reuniu padres, rabinos, pastores e muita palestra, música teatro, dança hebraica e muita animação. “Sukot é inesquecível, uma mistura de fé com arte “.

Diz um dos idealizadores. A decisão de cancelar a edição de 2020 foi anunciada após uma reunião com a direção do evento. “É com grande pesar que a Igreja Filadélfia presidida pelo Ap. Elias Brasileiro e o Comité de Gestão de Sukot decidiram que a festividade de 2020 será cancelada devido às preocupações de saúde pública ligada à epidemia”, disse Junio Alvarenga em LIVE nas redes sociais, um dos produtores do evento que reúne anualmente milhares de pessoas de todo o País na cidade goiana de Jataí.

“No topo da nossa mente está a saúde e a segurança de todos aqueles que fazem Sukot acontecer – o público de Jataí e cidades da região e os visitantes de todo o país e suas delegações, os nossos músicos, atores, convidados, membros, equipe, voluntários, parceiros, contratados e os residentes locais – e também a nossa responsabilidade alargada para com a sociedade de tentar combater este desafio global ao nosso modo de vida”.

A organização refere que, embora tenha considerado várias alternativas, incluindo o adiamento do evento, cancelar a edição deste ano foi considerada a melhor opção. A edição de 2020 estava marcada para arrancar a 09 de Outubro, terminando a 12 de Outubro.

Esta será a primeira cancelada de 13 edições consecutivas. O cancelamento de Sukot, a Festa dos Reinistas como é conhecida, é mais uma das alterações à agenda de grandes eventos motivada pela pandemia de covid-19, juntando-se ao adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio e ao Europeu de Futebol, adiadas para o verão de 2021. A próxima edição de Sukot já tem data – 08 a a 10 de Outubro de 2021.

Junio Alvarenga lamenta a interrupção da produção musical e teatral que ocorreria dentro do evento, com participação de artistas da região ( vide fotos), entre eles Eduardo Rodovalho, que também integra outras produções do Diretor e das Cias do Estado.

Fotos: Warles Santos

To Top
%d blogueiros gostam disto: