Televisão

Exclusivo! Clima pesado com a nova estrutura do Grupo Globo

Globo

Hora extra, demora na confecção do crachá e muita pressão na Globo

Desde que anunciou a junção da TV Globo, GloboSat, Som Livre, Globo.com, Globoplay e DGCorp, funcionários oriundos de alguns braços da Globo relatam momentos de tensão com a nova realidade da empresa.

Com a junção da nova Globo, a rede pretende reunir todas as áreas de criação e produções de conteúdos de todos os canais em uma única empresa.

O anúncio, no entanto, trouxe preocupação e receio por parte de alguns funcionários.

Um colaborador, ouvido por OBuxixo, revela que está sentindo diferença entre os antigos funcionários da Globo e os outros vindos de outros braços do grupo. “Nós da GloboSat fazemos hora extra, mas a maioria fica em banco de horas. Na Globo, por exemplo, os colaboradores fazem horário adicional e ganham por isso na folha”, revelou. “Fora o constrangimento como os funcionários da antiga TV Globo tratam os da Globosat. Sempre somos tratados com inferioridade. Somos uma só Globo, mesmo CNPJ, mesmo assim estamos sendo tratados de maneira diferente”, acrescentou.

Os colaboradores também relatam um clima pesado no grupo. “Está um clima de quem não assinar, vai para a rua”, deduz. Um porta-voz falo por 60 funcionários da GloboSat. “Estamos totalmente insatisfeitos”, desabafa.

Além do clima ruim, a fonte ouvida por OBuxixo garante que há acepção de funcionários. “Para fazer o crachá novo, quem é GloboSat demora dias, quem é da [antiga] Globo sai na hora”, entrega.

Há uma pressão para assinar as novas regras trabalhistas do Grupo Globo. OBuxixo obteve, com exclusividade, o Aditivo Contratual de Incorporação do Grupo Globo. Em trecho do documento, assinado pelo departamento de Recursos Humanos, o funcionário é informado de que “é necessário que você assine um aditivo ao seu contrato de trabalho com as informações sobre compensação e banco de horas do ponto eletrônico”.

Grupo Globo

Consultada, a assessoria de comunicação da Globo não se manifestou, até o momento.

To Top
%d blogueiros gostam disto: