Família proíbe Silvio Santos de retomar gravações antes da vacina para Covid-19

Silvio Santos sempre teve muito apreço por gravar os seus programas no SBT. O apresentador já demonstrou vontade de tornar a gravar, mesmo diante do cenário de pandemia, tendo inclusive várias vezes ameaçado voltar à ativa.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, a família do apresentador, no entanto, tem se mostrado preocupada com sua volta aos estúdios e prefere que Silvio continue seguro em sua casa. Vale ressaltar que o homem do Baú está com 89 anos, assim fazendo parte do grupo de risco da Covid-19.

Outro fato que faz com que os familiares de Silvio prefira que ele fique em casa, é o de Ratinho ter sido diagnosticado com a doença, na última semana. Outros importantes artistas do SBT também estão em casa, como forma de se prevenir; dentre eles, Carlos Alberto de Nóbrega e o apresentador Raul Gil.

O SBT já reiterou que manterá afastado todos os profissionais que fazem parte do grupo de risco, até que a vacina seja aprovada pelo governo federal brasileiro. Desta forma, Silvio Santos irá continuar em sua casa, sem uma data certa para o retorno.

Família de Silvio Santos proíbe apresentador de voltar às gravações do seu programa no SBT (Imagem: Divulgação / SBT)
Família de Silvio Santos proíbe apresentador de voltar às gravações do seu programa no SBT (Imagem: Divulgação / SBT)

A emissora tem tentado se virar da melhor forma, para manter a segurança de seus profissionais, e mesmo assim lutar contra a Globo e a Record, que já tiveram a volta de boa parte de suas produções.

O canal tem sido bastante prejudicado na guerra pela audiência, o principal fato apontado por números tão baixo são as inúmeras reprises; agora o sucesso de A Fazenda, que tem feito até mesmo a Globo sofrer para manter bons números.

O investimento realizado pelo SBT com os jogos da Libertadores não chegou ainda a representar uma alta significativa em sua audiência. Porém, existe uma esperança que agora os números melhorem, com os resultados da competição.