Famosas se unem em campanha da Riachuelo inspirada nas mulheres brasileiras

O novo posicionamento da Riachuelo tem mulheres como protagonistas, destacando as suas vidas e as suas decisões. Com essa premissa e o mote “Riachuelo começou a seguir você”, a marca declara que não segue tendências, mas sim, as pessoas, suas histórias e estilos, mostrando que a marca acompanha as mudanças no comportamento da moda e que cada um pode viver e se expressar à sua maneira e isso é que é inspirador.



Para expressar esse conceito e evidenciar o poder feminino, a Riachuelo lança música e clipe unindo as cantoras Giulia Be, Malía e Simaria, três mulheres com personalidades marcantes e de estilos musicais diferentes. Exclusiva e autoral, “Te Sigo Somando” é a principal peça da campanha produzida em conjunto com as equipes das cantoras e traz referências constantes à mulher, convidando o público feminino a se unir, seguir e somar, evidenciando o conceito de sororidade.



O hit foi lançado no início de março em todas as plataformas digitais e já na primeira semana foi uma das mais tocadas dentro do gênero pop no país nas rádios FMs, impactando mais de 19 milhões de pessoas. O processo criativo do single contou com a participação ativa de clientes, que opinaram sobre o ritmo, gênero musical, artistas e principalmente sobre a letra. Trechos como “Olha essa mina e sente o poder”, “Ninguém te segura, bota respeito”, “Vem arrasando, te sigo somando” refletem a ideia central da campanha de valorização da mulher brasileira.

“Escolhemos um trio improvável e inusitado, com diversidade de ritmos e estilos, com o objetivo de retratar exatamente como é a mulher brasileira. Nossa campanha traz um novo olhar para a moda, mostrando que ela pode ser do jeito de qualquer um e reforça que quem dita a tendência é você, é qualquer pessoa”, conta Elio Silva, diretor-executivo de Canais e Marketing da Riachuelo. O insight do slogan são as notificações do Instagram com “@riachuelo começou a seguir você”. Dentro do conceito, a marca também incentiva o apoio ao público feminino e irá “seguir” diferentes perfis de mulheres inspiradoras.

Além das cantoras da música, o clipe e campanha contam com a presença de ícones femininos, mulheres que a Riachuelo “seguirá” pelo que representam dentro de sua comunidade e causas que defendem e que traduzem literalmente o que conceito apresenta. Dentre elas temos esportistas, dançarinas, artistas, criadoras de conteúdo, como Rebeca Andrade, ginasta olímpica, e o Projeto Turmalinas Negras que une dançarinas negras para potencializar o trabalho dessas mulheres através da união desses corpos e de suas danças.

“Queremos colocar em evidência os valores que realmente importam para nós e transformar a marca em um símbolo representativo do que a moda pode ser para cada um. Este movimento é a consolidação de um longo trabalho para que marca seja das pessoas e para as pessoas, por isso a mensagem central “Riachuelo segue você”, afirma Silva.

Seguindo uma estratégia de comunicação integrada, focada em alta exposição e alcance, a música da campanha foi lançada dez dias antes da revelação da marca, se tornando um destaque em todas as rádios e plataformas digitais. A partir desta terça-feira (16/03), o videoclipe anuncia a Riachuelo por trás do projeto e investiu em uma forte estratégia de mídia para divulgação. A campanha pode ser assistida nos principais canais de TV aberta e PayTV. O lançamento conta com ativações on e offline, explorando plataformas digitais como grandes canais do Youtube, Instagram, Twitter, Facebook, WhatsApp, TikTok, além do Spotify. A marca ainda apostou em versão inédita de show por meio do WhatsApp para os fãs das cantoras. Fã clubes e internautas têm movimentado o assunto nas redes sociais com a hashtag #tesigosomando e entrando na brincadeira com gravações da coreografia oficial da música.

Nova Coleção

Esse momento tão especial também marca a apresentação de nova coleção, que abrange diferentes categorias (feminino, masculino, infantil) para os mais diversos corpos e gostos. Milhares de peças exclusivas e versáteis foram criadas, seguindo estilos que permeiam do urbano e tecnológico ao regional e romântico, com referências e cores em neon, metalizadas e cheias de brilho, tons neutros e pastéis. Como complemento, uma nova identidade e expressão visual também foram criadas e a diversidade e sustentabilidade, pilares enraizados no DNA da marca, ganham ainda mais força com o destaque para a plataforma de sustentabilidade da marca, Moda Que Transforma.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Buxixo