Famosos falam sobre Silvio Santos em biografia

No próximo dia 9, Marcia Batista e Anna Medeiros farão a noite de autógrafos de “Silvio Santos – a biografia”, na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Higienópolis. A data antecede o aniversário de Silvio Santos que será comemorado dia 12 de Dezembro.

 

 

A publicação da editora Universo dos Livros já figura nas listas de best-sellers do país. Resultado de dois anos de pesquisas, o livro aborda os mais significativos fatos da vida do “Patrão”, desde a infância e juventude aos dias atuais, sem evitar assuntos delicados, mas trazendo um olhar inédito dos amigos e companheiros de Silvio, famosos e anônimos, entrevistados pelas autoras especialmente para esta homenagem.

 

Além de curiosidades sobre a vida do dono do SBT, o livro tem depoimentos de pessoas que trabalham e já trabalharam ao lado do empresário e comunicador.

 

Confira alguns dos relatos exclusivos publicados em “Silvio Santos – a biografia”:

 

“Silvio Santos, para mim, é sinônimo de amizade e de lealdade. Nós nos conhecemos desde 1954, quando ele começou a trabalhar na Rádio Nacional. Ficamos amigos e foi amor à primeira vista. Ele é um grande amigo e exemplo de profissional. Além da eterna gratidão que tenho pelo amigo que ele foi do meu pai, posso afirmar que o Silvio mudou a minha vida em 8 de abril de 1987, quando assinei o primeiro contrato aqui no SBT. Tanto artística como particularmente, só tenho gratidão ao Silvio, além de respeito e minha eterna amizade.”

Carlos Alberto de Nóbrega

 

“Hoje o Silvio não é mais meu patrão – ele é meu amigo. Ele é amigo de todos os funcionários. É uma pessoa de coração muito grande e um homem atencioso com todos, não interessa a função. Se passa pelos corredores do SBT e tem alguém limpando o chão, ele para e cumprimenta. Esse é o Silvio Santos! Eu me orgulho de acompanhar o Silvio há 58 anos e ser o funcionário número 1 dele. Tem até um papo de que sou filho dele com a Vera Verão.”

Roque

 

“Eu orei para voltar a trabalhar ao lado do Silvio. É incrível estar ao lado dele no palco. Parece sempre a primeira vez, pois é muita luz. Você fica maravilhada. Todo mundo aqui no SBT é família para ele. Não dá para descrever esse homem. Tenho muito orgulho da minha trajetória, pois sou a Mara Maravilha dele. Cria mesmo. Não sou Abravanel, mas meu DNA artístico é Silvio Santos. Tem pessoas que não podiam morrer, né? O Silvio é uma delas. Ele é um escolhido de Deus. Assim como Davi e Moisés. O Silvio veio para essa Terra fazer a diferença. Para mim, ele só perde para Jesus e não tem para ninguém.”

Mara Maravilha

 

“Com o Silvio, aprendi muitas lições que vou levar para o resto da minha vida. Ele é um mestre e tenho a honra de tê-lo como patrão. Tenho amor e muita gratidão por ele, pois além de ser um mito, um ícone, ele é uma pessoa muito boa. Muita gente que tem um destaque um pouquinho maior se acha no direito de ser melhor que os outros. Mas ele não. A humildade foi o maior ensinamento que o Silvio me passou. Teve um episódio que não foi ao ar, mas que nunca vou esquecer: um menino-monstro foi lá no programa e eu chorei. Mas o Silvio não sabia que eu tinha medo. Ele ficou superpreocupado quando me viu chorar, parou a gravação, me pegou no colo e falou: ‘Ô, meu amor. Não fica assim. Eu não sabia.’ Ele é o cara. Ele é demais.”

Maisa Silva

 

“Antes de qualquer coisa, o Silvio representa, para mim, um grande amigo. Eu o conheci como repórter mais ou menos em 1968. Só posso agradecer muitíssimo, pois ele transformou meu nome – um jornalista como milhares de outros que o cercavam – conhecido em todo o território nacional. A gente já se afastou várias vezes ao longo desses quase cinquenta anos, trabalhei em diversos outros lugares, mas sempre acabo voltando para o SBT. Sou muito grato e tento retribuir dando meu melhor em tudo o que eu faço com ele e para ele.”

Décio Piccinini

 

“Existem figuras icônicas como Chacrinha, Hebe, J. Silvestre, Blota Júnior, Flavio Cavalcanti, Airton Rodrigues e Lolita. Tudo o que sabemos sobre televisão aprendemos com eles. Cada um com seu brilho e estilo próprio. Mas o Silvio é a própria história da televisão brasileira. Ele é fundamental. O maior. Sou muito grato a você, Silvio. Você tem em mim um defensor. Não que você precise, porque você é brilhante. Mas eu guardo você no melhor lugar do meu coração.”

Leão Lobo

 

“Dizer que Silvio Santos é gênio, mestre da comunicação, maior animador da TV brasileira já não é mais suficiente para descrever esse artista que está no palco há 50 anos e se renova a cada domingo. Tão íntimo da dona de casa quanto das colegas de trabalho, entra tão sem cerimônia na nossa sala quanto brinca no meio do auditório. E mora no coração da gente! Ele simplesmente é; dispensa definições!

Na minha carreira, um ídolo, um orientador e até patrão… Lição de espontaneidade, alegria, capacidade de improviso, domínio de cena, liderança… Senhor do estúdio, das câmeras e da plateia! Tive muitas aulas com ele a cada participação em seus programas. Aprendi muito com o Silvio, mas é impossível assimilar tudo, porque ele é de uma espécia rara: a dos que já nascem sabendo!”

Sonia Abrão