Fernanda Montenegro comenta amizade com Rogéria

Rogéria faleceu aos 74 anos, na noite da última segunda-feira, no Rio de Janeiro, em decorrência de uma infecção generalizada. A atriz foi descoberta na década de 1960, em um baile de carnaval. Maquiadora, Rogéria atendia Bibi Ferreira, Fernanda Montenegro, Elis Regina, dentre outras famosas.

 

 

Dos pincéis em punho, para o teatro, foi um pulo. Versátil, passou pela TV, rádio, revistas e pelo cinema. Além de cliente, Fernanda Montenegro tornou-se grande amiga e conselheira de Astolfo Barroso Pinto, o nome de batismo da artista.

 

Com a perda de Rogéria, Fernanda ficou muito abalada e enviou uma nota à imprensa. Montenegro está ocupada com as gravações da próxima novela das nove da Globo, “O outro lado do paraíso”.

 

— Nós temos uma longa amizade e convivência. Trocamos muitas pequenas confidências. Vi Rogéria desabrochar com uma coragem que levou e a fez esse ícone como artista e ser humano desse país. Rogéria é uma representante cultural do ser humano que vai, batalha e realiza sua essência.



O corpo de Rogéria está sendo velado no Teatro João Caetano, no centro do Rio de Janeiro. O sepultamento será realizado em Cantagalo, cidade natal da artista.