Festival Terra Brasilis

Festival Terra Brasilis, acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de Fevereiro no YouTube

O Brasil é um país rico em diversidade artística e popular e tem em suas manifestações culturais a maior expressão de um povo miscigenado.

O carnaval é uma das datas mais comemoradas no país onde as ruas são tomadas nas mais variadas regiões com uma gama de festividades em uma semana na qual o brasileiro se liberta e se expressa com a sua essência.

Mas em 2021 isso tudo foi adiado e a maior festa popular do Brasil não poderá acontecer devido ao agravamento da pandemia de COVID-19.

Pensando nisso nos próximos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, exatamente nos dias em que seria realizado os desfiles de carnaval deste ano, acontecerá o “Festival Terra Brasilis“, um evento online onde vão se unir 3 das maiores manifestações culturais do Brasil para celebrar a diversidade artística do nosso país.

O Festival integrará o Maracatu, a Quadrilha Junina e escola de samba mesclando arte e cultura em um só evento que terá transmissão ao vivo via YouTube pelo canal de um dos maiores portais de cobertura do Carnaval da cidade de São Paulo, a SASP.

Idealizado pela Fábrica de Carnaval, produtora de conteúdo artístico liderada pelo carnavalesco paulistano Danilo Dantas, o Festival Terra Brasilis é uma realização da secretaria de Cultura e economia criativa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a secretaria especial de Cultura e do ministério do Turismo via Governo Federal com recursos advindos da Lei Aldir Blanc.

As transmissões começam sempre a partir das 16:00 terá a apresentação de Ronny Potolski e contará com as exibições da quadrilha junina Explosão Paulista, da escola de samba Dom Bosco de Itaquera e da Trupe Cia.das artes.

Festival Terra Brasilis

Serviço:

Festival Terra Brasilis
Dias 12, 13 e 14 de fevereiro
À partir das 16:00
Transmissão Via YouTube da SASP

%d blogueiros gostam disto: