Filho de Tim Maia revela briga judicial com irmão

Uma disputa judicial entre os dois filhos de Tim Maia é destaque do Domingo Espetacular desta semana, 22/09. Leo Maia fala com exclusividade ao programa sobre a briga que trava na justiça contra o irmão Carmelo Maia pra poder usar o nome do pai.

Ambos são filhos de Geisa Gomes da Silva, mas Leo é fruto de um relacionamento anterior e foi adotado, informalmente, por Tim Maia assim que nasceu. Carmelo é o único filho biológico do cantor e, legalmente, o único herdeiro. Por isso, quer impedir que o irmão use o nome do pai ou que cante suas músicas.

Leo afirma que a mãe foi o grande amor da vida do pai e que ela deu a ele a família que ele sonhava: “Ela gerou um filho dele e me deu de ‘presente’ pra ele também”. Mas há anos os irmãos estão afastados. “Ele herdou as coisas do meu pai. Eu herdei o dom. Por quê? Porque Deus quis, cara”, afirma Leo, que seguiu os passos do pai e tornou-se cantor.

“Meu irmão não pode me expulsar da minha raiz e dizer que não sou ninguém, que não posso cantar, fazer uma homenagem a nossa história, nossa herança”, diz ele. E continua: “Tudo que eu conquistei, tudo o que eu tenho na vida foi me dado com isso aqui, ninguém deu nada. Eu peguei o que era sagrado, eu fiz a minha vida. E, a troco de nada, meu irmão resolve me meter dois processos. A troco de nada”.

A entrevista, na íntegra, será exibida no “Domingo Espetacular” do próximo domingo, 22.