Filhos de humorista Mussum brigam na Justiça por herança

Mussunzinho

Mussunzinho

Os herdeiros do humorista Mussum, disputam na Justiça a obra do pai falecido em 29 de julho de 1994.

De acordo com o colunista Alessandro Lo-bianco, os filhos do humorista, Augusto, Sandro Paula não aceitam dividir a herança e cortam relação com o ator global Mussunzinho. “Vejo essa briga com muita tristeza, porque eu amo eles incondicionalmente”, diz Maira Santana de Moura, mãe do ator.

Viúva e filhos de Mussum falam da saudade do trapalhão: ‘Ele virou uma lenda’, afirma

 

Vinte e Cinco anos após o coração de Mussum parar de bater, o eterno trapalhão ainda faz falta. Até os nascidos após sua morte, em 29 julho de 1994, aos 53 anos, gargalham nos dias de hoje com o comediante e sambista, famoso pelas palavras com “is” no fim e pela intimidade com o “mé”. Para o filho caçula, o ator Antônio Carlos, de 21 anos, o pai com quem ele não conseguiu conviver é um mito.

— Ele virou uma lenda. Não vai ter outro Mussum. Todo mundo se lembra dele. É um fenômeno, um mito como artista. As piadas não tinham palavrão, nada era ofensivo. Era tudo suave, espontâneo. Como ele foi um grande humorista, quero ser um grande ator — sonha o Wallace de “Malhação”, que deixou para trás o apelido Mussunzinho: — Não gostava das comparações. As pessoas acham que eu tenho que ser igual ou melhor do que ele. Mas hoje me sinto seguro. As pessoas têm que ter identidade própria. Todos me tratam com o mesmo carinho que tiveram pelo meu pai. Mas é meu nome.

Foto: Divulgação