Ex-RBD Dulce Maria é criticada e discute com fã após aderir à #blackouttuesday

Deu ruim! Dulce Maria se atrapalhou ao se posicionar a respeito dos protestos nos Estados Unidos e foi criticada.

A cantora e atriz, ex-RBD, usou esta terça-feira (02) para mostrar seu apoio ao movimento negro que luta por direitos e segurança nos EUA. Com uma foto toda na cor preta, ela parecia aderir à #blackouttuesday, mas acabou colocando uma hashtag não muito bem vista no meio da mensagem.

Ela começou bem: “Vidas negras importam”, dizia a primeira hashtag. A próxima já trouxe o cancelamento da cantora: “Todas as vidas importam”, citou, usando a hashtag usada por movimentos contrários à luta negra nos EUA.

Uma fã tentou explicar: “Não é bom usar ‘Todas as vidas importam’ quando o tema principal é ‘Vidas negras importam’, por favor, pense a respeito, te amo e é por isso que estou avisando”. Dulce não entendeu e não gostou de ser criticada: “Que vidas são essas exatamente que não importam e não são dignas de serem defendidas para você? Por essa mentalidade que o mundo está como está. Que Deus te ilumine”, escreveu em resposta.

Até brasileiros apareceram para tentar explicar o problema: “Sim amada, todas as vidas importam, mas a pauta do momento é o racismo. Pessoas que são mortas pela cor de sua pele. Você já viu um policial com o joelho no pescoço de um branco? Pois então. Não se faça de ingênua, o mundo tá como tá porque vidas negras não são valorizadas”, disparou um rapaz. E prosseguiu: “Use seu privilégio de uma pessoa branca que tem milhares de seguidores pra chamar atenção pro movimento, sem questionamentos pelo que você acha ou deixa de achar, pois isso não lhe cabe. Apoie, mas se cale e escute. Não dá pra olhar pra essa situação de dentro de uma bolha”.

Parece que temos uma nova cancelada.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal