Gaúcho da Fronteira e Grupo Tradição animam o ‘Ritmo Brasil’

Gaúcho da Fronteira

Gaúcho da Fronteira

A apresentadora Faa Morena promove uma expedição a outras regiões do país no palco do ‘Ritmo Brasil deste sábado’, ao lado de seus convidados, o músico Gaúcho da Fronteira, do Rio Grande do Sul, e o Grupo Tradição, original do Mato Grosso do Sul. Com mais de 20 anos de estrada, Patrick Reder, Juninho Pereira, Deivid Cavalari, Eriston Xavier e Jaime Serejo, integrantes do Tradição, participam de um game que vai revelar se realmente eles se conhecem bem.

No bate-papo com Faa, o cantor Gaúcho, conhecido por transmitir a cultura do Rio Grande do Sul através de suas canções, recorda suas raízes do Uruguai, país de origem: “Sou importado de melhor qualidade, os brasileiros pagaram um preço de ouro para a minha vinda para cá”, brinca, contando que mora no Brasil há mais de 50 anos.

“Eu vou para a minha cidade [Laureles] até duas vezes por mês para comprar bolacha de Rivera. Têm coisas que a gente segue. Tenho familiares lá, cumpadres, tenho um pedaço de campo também. Vou beber, comer e festejar aquela cultura que é minha”, completa Gaúcho sobre as idas frequentes à terra uruguaia.

Aos 71 anos de idade e comemorando 50 de carreira, Gaúcho está lançando seu primeiro DVD, com participações de Sérgio Reis, Leonardo e outros nomes conhecidos da música, como o grupo Tradição.”Foi uma alegria muito grande participar”, compartilha o vocalista Patrick Reder.

No sofá, os convidados se juntam a ‘Tia‘, personagem do ator Guilherme e trocam experiências pessoais. E em outro momento da atração, Faa Morena interpreta a composição ‘Terezinha’ de Chico Buarque, emocionando os convidados.

Apresentado por Faa Morena, o ‘Ritmo Brasil’ vai ao ar aos sábados, às 19h30, pela RedeTV!. A direção é de Marcos Morales.

* Crédito da Foto: Andrea Dallevo