“Gênesis” da Record TV vai contar a história de Abraão, o pai da fé

Gênesis, a nova superprodução da Record TV, vai retratar a origem de toda a humanidade. A estreia está confirmada para o dia 19 de janeiro de 2021. A novela será dividida em fases, uma delas contará a história de Abrão, que depois será chamado de Abraão, o pai da fé. O ator Zecarlos Machado dá vida ao personagem. Sarai, esposa de Abrão, que deu à luz depois de ser considerada infértil, é interpretada pela atriz Adriana Garambone.

Abrão/ Abraão é um homem sério e trabalhador. Apesar de ser filho de Terá, o homem mais poderoso da cidade de Ur, Abrão trata a todos com cordialidade e respeito. Seguindo o chamado de Deus, abandonará a casa do pai e levará muitos seguidores. Ao peregrinar pela Mesopotâmia, Canaã e Egito, seu acampamento prospera. Se torna conhecido por onde passa graças a seus feitos e sua ligação com Deus, que dá a ele o nome de Abraão. Completamente fiel a Sarai, sua esposa. Ele se recusa a tomar outra mulher, mesmo que Sarai não dê um filho a ele. Posteriormente Sarai dá à luz Isaque.

Sarai/ Sara é a esposa de Abrão, de rara beleza. Doce e ao mesmo tempo forte. Gosta de cantar, extravasa suas emoções através da música quando está só. Abrão e Sarai tem um casamento sólido, que nem todos conseguem compreender, já que Sarai é considerada estéril, não gerou herdeiros para ele. Mesmo assim, Abrão não admite a possibilidade de arrumar outra esposa. Sarai acaba convencendo Abrão a se deitar com a serva Agar e depois se arrepende amargamente. Desenvolve com Agar uma relação de competição cada vez mais acirrada. Apesar das incertezas e provações, Sarai é rebatizada por Deus como Sara, finalmente engravida e dá à luz Isaque na velhice.

As fases da novela Gênesis que precedem a de Abraão são a de Adão e Eva e a Criação do mundo, Noé e a fase da Torre de Babel.

Abrão e Sarai - Edu Moraes

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Buxixo