Globo vai liberar post pago nas redes sociais

Na última semana, Cesar Tralli causou rebuliço na Rede Globo, ao “pagar” parceiros do casamento com Ticiane Pinheiro com postagens no Instagram. Prática comum entre famosos, a permuta é sempre celebrada entre empresas e influenciadores digitais.

Publicar postagens patrocinadas por jornalistas, no entanto,  é prática proibida pela emissora da família Marinho. Por isso, a emissora decidiu rever o conceito e estuda liberar o benefício para os âncoras e apresentadores de telejornais.

 

OBuxixo ouviu uma fonte que garante a possibilidade da rede mudar os conceitos com relação aos publiposts. “Alguns jornalistas já fazem isso. Glenda [Kozlowski], Felipe Andreoli e outros artistas têm essa liberação. O Felipe, por exemplo, chegou aqui já com alguns patrocinadores na manga. As coisas serão feitas aos poucos. Começa no esporte e será expandida para os jornalistas tradicionais”, assegurou a fonte. Um dos herdeiros da Família Marinho está cuidando disso.

 

As publicações, por enquanto, só podem informar localização e em breve irão contar com parceiros e apoiadores. Será tudo muito natural para não soar como publicidade, aos olhos dos internautas.