O Buxixo

Globo vai liberar post pago nas redes sociais

Publicado 10:48 - 06/12/2017

Na última semana, Cesar Tralli causou rebuliço na Rede Globo, ao “pagar” parceiros do casamento com Ticiane Pinheiro com postagens no Instagram. Prática comum entre famosos, a permuta é sempre celebrada entre empresas e influenciadores digitais.

Publicar postagens patrocinadas por jornalistas, no entanto,  é prática proibida pela emissora da família Marinho. Por isso, a emissora decidiu rever o conceito e estuda liberar o benefício para os âncoras e apresentadores de telejornais.

 

OBuxixo ouviu uma fonte que garante a possibilidade da rede mudar os conceitos com relação aos publiposts. “Alguns jornalistas já fazem isso. Glenda [Kozlowski], Felipe Andreoli e outros artistas têm essa liberação. O Felipe, por exemplo, chegou aqui já com alguns patrocinadores na manga. As coisas serão feitas aos poucos. Começa no esporte e será expandida para os jornalistas tradicionais”, assegurou a fonte. Um dos herdeiros da Família Marinho está cuidando disso.

 

As publicações, por enquanto, só podem informar localização e em breve irão contar com parceiros e apoiadores. Será tudo muito natural para não soar como publicidade, aos olhos dos internautas.

Outros Artigos

Comentários

Seja o primeiro a comentar este post usando o formulário abaixo.

Deixe um comentário