Guel Villela, um dos atores da nova geração de talentos da cultura brasileira

Guel Villela (@guelvillela_oficial), aos 12 anos de idade é um dos atores da nova geração de talentos brasileiros, que vem surgindo nesses novos tempos.

Iniciou sua carreira artística em 2016, aos 8 anos, fazendo curso de interpretação, no “Vamos Fazer Arte”.

Aos 9 anos, fez a peça de Teatro “Alice no País das Vitaminas”, no Teatro do Retiro dos Artistas, com direção de Amanda Zignolli.

Com essa mesma idade, apresentou uma esquete de Vinicius de Moraes, com muita maestria.

Logo depois, gravou um longa metragem, a comédia Carlinhos e Carlão” dirigido por Pedro Amorim, no papel de “Pedroca” criança e filho de Otávio Augusto e Ajna Bittencourt.

Ainda no elenco do longa, nomes como Luis Lobianco e Susy Brasil. Foi exibido em Dezembro de 2019 no Festival de Cinema do Rio e tinha a previsão de estréia nos Cinemas, neste ano de 2020. Mas, por conta da pandemia, houve seu adiamento, ainda sem previsão.

Com 10 anos, apresentou no Teatro Clara Nunes, a Comédia Improvisada – Vale a pena rir de novo, dirigida por Raphael Ghanem.

 Em 2018 gravou um curta, Super Top, dirigido pela Andréa Avancini e lançado no Net Now, em Agosto deste ano.

Atualmente está no elenco de seu primeiro folhetim, a Novela  Gênesis, da Record Tv , com direção de Edgard Miranda, interpretando o personagem Quemuel, sobrinho de Abraão (José Carlos Machado) e um dos 7 filhos de Naor (Jorge Pontual).

As Gravações do Folhetim, foram interrompidas pela quarentena imposta, pela pandemia do Novo Covid-19.

Assim como todos os atores, sobre as interrupções das gravações da novela, Guel Villela sente muita falta da agitação dos dias de trabalho no estúdio e das cenas externas, dos colegas de elenco, dos produtores e direção.

“É um trabalho, claro! Mas, também é uma forma de interação! Estou com saudades do “agito” das gravações, do set de filmagens com os outros atores! Saudade do figurino, que aliás é incrível Pois, são de época! Nossa! Me amarro! É tudo bem diferente! Sinto saudades e adoro toda a parte da preparação (figurino, cabelo etc). Até a fase da espera, quando já estamos todos arrumados para gravar, é maravilhosa! Dá saudades, também! Entre uma cena e outra, brincamos, jogamos pelo celular, fazemos Tik e Tok! Mas, quando temos que entrar em cena, estamos todos muito bem preparados e com o texto na ponta da língua, sob o comando atento de nosso diretor!” – finaliza ele.

Guel Villela - nos bastidores da novela Gênesis - foto: divulgação.
Guel Villela – nos bastidores da novela Gênesis – foto: divulgação.

 

Guel Villela - nos bastidores da novela Gênesis - foto: divulgação.
Guel Villela – nos bastidores da novela Gênesis – foto: divulgação.