Jorge Tadeu do BBB21, Fiuk repete maldição de Fábio Jr na Globo 29 anos depois

Jorge Tadeu do BBB21, Fiuk repete maldição de Fábio Jr na Globo 29 anos depois

Fiuk mal colocou os pés na casa do Big Brother Brasil 21 e já passou a ser perseguido pela mesma maldição que cercou Fábio Jr. em 1992. Intérprete do fotógrafo Jorge Tadeu em Pedra Sobre Pedra, o ator mexeu com a libido e os hábitos alimentares do público feminino como o fantasma que visitava as personagens após eles ingerirem uma planta em particular –de Juliette a Gilberto, boa parte dos confinados também quer comer a “flor” do brother.

As “pitukas”, apelido que o irmão de Cleo deu para as fãs nas redes, ainda nem eram nascidas quando o marido de Fernanda Pascucci despertou os instintos mais selvagens de suas mães e tias no horário nobre da Globo. Por azar, as mais jovens só conheceram o realismo mágico de Aguinaldo Silva em O Sétimo Guardião (2018).

Sem um gato preto, fonte da juventude ou Marina Ruy Barbosa, o autor fez de Fábio um forasteiro que seduzia as mulheres casadas da fictícia Resplendor e, por conta de suas conquistas, acabou assassinado. Aliás, muito antes do presidente Jair Bolsonaro, o personagem popularizou o golden shower (chuva dourada, em inglês) no Brasil.

Afinal, o bonitão sempre “regava” com sua urina um canteiro na praça da cidade, onde brotaria uma árvore do dia para noite logo após a sua morte. A mulher que mordesse uma das suas inflorescências, que tinham a aparência de antúrio, enlouquecia e sofria com alucinações –a ponto de acreditar que tinha passado uma noite de amor com o rufião.

Entre um beijo técnico e outro, Fábio Jr. tomou cuidado com as cãimbras para passar o cerol em boa parte do elenco da novela. Entre as vítimas de Jorge Tadeu estavam Úrsula (Andréa Beltrão), Suzana (Isadora Ribeiro), Ximena (Nívea Maria), Francisquinha (Arlete Salles) e Rosemary (Elizângela).

Jorge Tadeu do BBB21, Fiuk repete maldição de Fábio Jr na Globo 29 anos depois
Jorge Tadeu do BBB21, Fiuk repete maldição de Fábio Jr na Globo 29 anos depois

A maldição passaria quase três décadas adormecida até que Fiuk despertasse a obsessão de Juliette logo na estreia do Big Brother na última segunda (25). Na falta de uma flor, ou de um milagre, a jovem precisou apelar para indiretas e diretas a fim de chamar a atenção do Jorge Tadeu Júnior.

Já Gilberto sequer desconfiava que o filho de Fábio Jr. estava confinado na parte superior da casa quando confessou para Karol Conká que o artista também despertava a sua fome por flores comestíveis. Até Carla Diaz soltou um insha’Allah (se Deus quiser, em árabe) para o lado do brother, num provável casal que já é shippado por parte do público e do elenco.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Buxixo