Juliette Freire apresenta primeiro EP em sua carreira musical

Juliette Freire apresenta primeiro EP em sua carreira musical

Juliette inícia sua carreira na música e prepara um projeto especial com seis canções inéditas, que chegam às plataformas de música hoje, às 21h (quinta-feira).

O EP foi desenvolvido como a primeira amostra musical da cantora e gravado entre as cidades do Rio de Janeiro, Salvador, João Pessoa e Recife.

A música traduz sentimentos e dá sentido à vida. É a fala da alma. A música é uma forma poética de traduzir essa magia que é o ser humano. Eu sou louca por música e agora estou tendo o tempo e a oportunidade para me dedicar a esse sonho e eu fico grata demais”, diz Juliette.

Esse é o primeiro lançamento da artista recém-contratada pela Rodamoinho Records, em com a distribuição da Virgin Music Brasil. “Juliette” é um EP com seis canções e que apresenta em sua ficha técnica (em composição e produção) nomes conhecidos como Umberto Tavares, Rafinha RSQ e Anitta, mas também conterrâneos e amigos de Juliette, como Juzé, Dann Costara e Toim do Gado.

 

 

“Foi um trabalho muito diferente do que eu já tinha feito (produzir esse projeto). Fizemos uma colaboração de artistas que estavam longe uns dos outros – em Miami, Salvador, João Pessoa e Rio de Janeiro, por exemplo. A sintonia e a vontade de todos de fazer um trabalho verdadeiro foi o que deu sentido e forma para esse EP”, diz Juzé, paraibano amigo de longa data de Juliette e responsável pelo alinhamento musical de sua carreira.

Nas letras do projeto estão presentes temas como o amor, as dificuldades e prazeres da vida e a relação de Juliette com as suas origens e a cultura nordestina. Em “Bença” (música 100% composta e produzida por conterrâneos de Juliette), por exemplo, ela versa: “Quem perguntar por mim / Diga que tô por aqui / Agora se foi fácil, foi não! / Rapadura é doce “mai né” mole não / Na estrada a gente pena, a gente sofre / Mas a gente ama / não me arrependo de nada, não / porque foi tudo de coração / Na vida a gente colhe o que planta”.

 Sempre gostei de música e de cantar. A arte tem um espaço especial no meu coração. É uma emoção gigante criar esse projeto, meu primeiro, ao lado de pessoas tão importantes e talentosas. Construir todo esse meu universo é um sonho”, diz Juliette. 

Segunda faixa da tracklist, “Diferença Mara”, foi a escolhida para ganhar um videoclipe, com direção de ninguém menos que Giovanni Bianco. O vídeo chega ao canal oficial de YouTube de Juliette no dia 6 de setembro, ao meio-dia.

Ouça e baixe aqui: https://virginmusicbr.lnk.to/EpJuliette/ .

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal

%d blogueiros gostam disto: