Luiza Ambiel nega ter ganhado hit do Raça Negra e analisa motivo de eliminação

Luiza Ambiel foi a sexta eliminada de “A Fazenda 12”, nessa quinta-feira (22), com 11,01% dos votos e, como de praxe, participou da “Cabine de Descompressão”, com transmissão no Playplus, para refletir sobre sua trajetória no reality show. A atriz falou sobre sua personalidade explosiva, relembrou a treta por causa de uma música do ‘Raça Negra’ e se surpreendeu com uma declaração da última eliminada, Carol Narizinho.

Questionada sobre qual acreditava ter sido o motivo de sua própria saída da disputa, Luiza afirmou não saber. “Eu sou muito intensa, né?! Eu falo mesmo. Tem coisas que, às vezes, eu nem penso pra falar. Quando eu vi, já falei. Você pensa: ‘Onde eu errei?’ Mas, se eu fui eu, onde eu errei? É muito confuso. Ali dentro tudo pequeno fica enorme”, refletiu.

A ex-Banheira do Gugu, inclusive, disse que gostaria de ter mudado sua personalidade se isso significasse mais tempo no reality. “Preferia ter sido planta e estar lá [no jogo], juro por Deus”, afirmou. “Já sou atriz há muito tempo, poderia entrar com um personagem pronto e estaria lá”, explicou Ambiel.

No entanto, ela garantiu que não se arrependia de ter se envolvido tanto na disputa. “Não, porque segui fielmente o que foi me passado, da direção, produção, do meu pessoal: Seja você! E eu sou isso! Não adianta, eu falo. Claro, às vezes, você fala alguma coisa e se arrepende. Poderia entrar ali e ficar de boa com todo mundo, mas é pior ainda”, analisou a atriz.

Foi então que Ambiel relembrou a treta recente com Lidi e Tays devido a uma música do Raça Negra. Ao contrário do que parecia, o hit não foi composto pra ela pelo cantor Luiz Carlos, da banda, com quem namorou na década de 1990. “Essa música não foi feita pra mim. Me perguntaram qual a música e falei que não lembro”, esclareceu.

“Assim, uma vez lá trás, a gente ainda tava junto, aquela conversa que hoje eu sei que é xaveco de cantor, ‘ah, eu vou fazer uma música pra você. Tava compondo essa música e fiz essa pra você’. Eu não lembro e não sei se é conversa, mas essa música não. Essa música já era antes do nosso relacionamento na época. Não tem nada a ver. É que o Carto [louco] começou a cantar essa música lá”, explicou.

Mesmo assim, o momento em que Lidi Lisboa e Tays Reis começaram a cantar “É Tarde Demais” perto dela a tirou do sério. “Depois de cantar, a Lidi falou para mim ‘Na hora que começou a cantar a música, até pensei que a Luiza acharia provocação’. Então, tem alguma coisa aí”, ponderou ela, relembrando a cena.

“Já tava um dia tenso e fui lá na oficina. Quando você passa pela casa da árvore, dá pra ver e você sabe quem está na oficina também. Então, eu tava ali com meus palitinhos e escutei. Eu escutei baixo e pensei que era coincidência. Aí, até então não tinha visto a Tays soltar o vozeirão e, de repente, aquela música que foi até lá em baixo. Só que eu achei que era a Raissa que tava lá, aí eu fui lá pra brigar com a Raissa”, concluiu.

Durante a transmissão, a musa da banheira do Gugu ficou chocada ao descobrir que Carol Narizinho, eliminada da última semana e sua amiga no confinamento, manifestou torcida pela permanência de Mateus Carrieri e MC Mirella na roça.

“Não entendi nada agora, salvei a Carol várias vezes no resta um. O que aconteceu? Ela saiu tão minha amiga, me deu ‘amiga’ no [Hora do] Faro. Não sei o que aconteceu”, lamentou a ex-peoa, que ficou até sem reação na hora.

Por fim, ela ainda foi enfática ao responder se realmente havia se apaixonado por Lucas Strabko, o Cartolouco, no confinamento. “Não, não me apaixonei”, concluiu.