MasterChef recorre a 'bolo do diabo' e famosos para resgatar audiência perdida

MasterChef recorre a ‘bolo do diabo’ e famosos para resgatar audiência perdida

Com a saída de Paola Carosella e a perda de audiência ao longo dos anos, o MasterChef Brasil volta ao ar nesta terça-feira (6) com alterações no formato para tentar atrair novamente os fãs que abandonaram o reality show. Entre as novidades, a escalação de famosos e uma prova com “bolo do diabo” para definir quem sai da competição.

O programa, que já chegou a ser líder de audiência em suas primeiras edições e atingia picos de 10 pontos no Ibope da Grande São Paulo, teve dificuldades para ultrapassar a marca dos 4 pontos na última edição.

A principal novidade é a chegada de Helena Rizzo, nova jurada, que já havia passado pela cozinha do reality da Band como consultora e mentora de provas. No episódio de estreia, ela ganhará destaque em relação aos colegas, já que dará uma aula sobre o pescado brasileiro, item que será usado na primeira etapa.

Após inúmeras reclamações por parte dos telespectadores, o MasterChef Brasil retorna a seu formato original. No ano passado, por conta da pandemia, o programa teve que reduzir o número de competidores na cozinha e passou a premiar um aspirante a cozinheiro por episódio.

Nesta temporada, 23 competidores entram na disputa pelo prêmio de R$ 300 mil. Além de cozinharem muito bem, eles terão que se preocupar em criar um bom relacionamento com seus adversários.

Como de costume, os três piores cozinheiros escolhidos pelos jurados passarão pela prova de eliminação. Mas neste ano, todos os que estiverem imunes no mezanino irão votar para salvar um dos colegas da dinâmica –que resultará na saída de um dos aspirantes a chef de cozinha. Ou seja, as amizades podem salvar pessoas que seriam rapidamente cortadas do jogo pelo trio de carrascos.

Outra novidade da temporada é o Avental Dourado, que será aplicado nas provas em grupo. Como de praxe, todas as vezes em que há divisões, um líder é eleito. Porém, ao longo da prova, se algum competidor estiver insatisfeito com a liderança poderá recorrer ao manto, mas terá que convencer o trio de jurados sobre a mudança na chefia da equipe.

A Caixa Misteriosa Dourada é outro aditivo ao jogo: trará elementos que poderão ajudar ou atrapalhar o participante ao longo da execução das provas.

MasterChef recorre a 'bolo do diabo' e famosos para resgatar audiência perdida
MasterChef recorre a ‘bolo do diabo’ e famosos para resgatar audiência perdida

Famosos e ‘bolo do diabo’

A Band selecionou um time de famosos para atuarem como mentores de provas ou apenas como jurados convidados. O sambista Diogo Nogueira, que recentemente lançou um livro de culinária, estará no episódio de estreia. Além dele, foram convocados Felipe Titto, Duda Beat, Naiara Azevedo, Zeca Camargo, o sertanejo Fabiano, e a dupla Caju e Castanha.

Na prova de eliminação desta noite, os piores cozinheiros terão que preparar uma receita “diabólica”: o devil’s food cake –ou bolo do diabo, em tradução livre–, um doce clássico da cozinha norte-americana com seis ou mais camadas, que intercalam massa e ganache de chocolate.

O MasterChef Brasil estreia nesta terça-feira (6), às 22h30.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal

%d blogueiros gostam disto: