Matheus Ceará sofre tentativa de assalto dentro de hotel no Rio de Janeiro

Humorista foi surpreendido pelo assaltante em seu quarto

Na manhã do último domingo (21), o humorista Matheus Ceará sofreu uma tentativa de assalto no Rio de Janeiro, dentro do quarto em que estava hospedado, no Hotel Rio Othon Palace, em Copacabana. Por volta do meio-dia, enquanto Matheus descansava após show que havia realizado na noite anterior, foi surpreendido com um homem dentro do quarto, mexendo em seus pertences. O assaltante, aparentemente armado, se assustou quando Matheus acordou e saiu sem levar nada.

O comediante disse que após se ver livre da presença do homem, sofreu um ataque de pânico, seguido de crise de ansiedade. “Ser abordado nessa situação dentro do meu quarto em um hotel, me derrubou. Senti falta da minha esposa e minha filha”, conta.

Imediatamente o humorista recorreu a sua psicóloga, Gabriela Sayago, que intensificou o tratamento, para que Matheus cumprisse a agenda com mais duas apresentações, no Rio de Janeiro. Porém, após retornar para sua casa, foi recomendado afastamento dos palcos, por uma semana, até que o pico de estresse diminua, preservando assim sua saúde física e mental.

Os shows cancelados, foram nas cidades de Ubatuba (26) e Salto (27), ambas no interior de São Paulo.

Um boletim de ocorrência foi realizado na delegacia pela advogada do humorista e o hotel Othon Palace já forneceu as imagens do sistema de segurança para as autoridades.