Cristina Mendonça - Crédito da Foto: Mari Araújo

Modelo Internacional, Cristina Mendonça fala sobre a carreira: ‘Não é um conto de fadas como parece’

Modelo Internacional, Cristina Mendonça fala sobre a carreira e diz que não teve grandes dificuldades de manter o corpo magro.

Uma carreira internacional é o sonho da maioria das modelos. Cristina Mendonça, de 29 anos, está conseguindo realizar este desejo. Ela coleciona trabalhos no mundo da moda em Milão , Paris , Estados Unidos e Dubai

“Eu comecei minha carreira de modelo com 16 anos no Brasil. E fui descoberta internacionalmente em 2018 , aqui em Milão onde fiz minha primeira revista internacional”, conta.

Destaque também no Instagram, onde coleciona quase 200 mil seguidores, Cristina afirma que, apesar de se sentir realizada, a profissão de modelo não é nada fácil. Além disso, tem que ficar longe de sua família.

“Não é fácil sair de uma cidade pequena, deixar família e vir morar em uma das maiores metrópoles da moda sem falar nada em italiano . No começo foi bem difícil , hoje depois de 5 anos de Itália, já domino o idioma e falo mais 3”, relata a morena, que já até pensou em largar tudo e desistir da profissão

“A vida de modelo não é um conto de fadas como parece , tem várias dificuldades que te fazem quase desistir , mas eu sei do meu potencial e de onde eu quero chegar e não vou desistir fácil . Me considero uma pessoa forte pra aguentar os altos e baixos da vida e determinada para chegar onde eu quero”.

Mas para ter sucesso na profissão não basta ter um rosto bonito e o corpo magro. Dedicação, determinação e comprometimento são fundamentais para ir longe. Cristina sabe bem disso. Não é à toa que ela vem conquistando seus objetivos. Agora, a jovem ilustra a Gmaro Magazine, terceira capa de revista internacional que ela é capa.

“Eu sempre soube do que eu quero e no caminho das minhas conquistas tanto profissionais como pessoais”, pondera.

Manter o peso para se encaixar nos padrões de campanhas internacionais é outro desafio para a carioca.

“É bem difícil! Principalmente viajando muito como eu viajo . Se não fosse minha nutricionista , meus suplementos e minha força de vontade já estaria uma bola. Ainda mais aqui na Itália que se come muito”, acredita.

Apesar disso, Cristina nunca fez nenhuma loucura, que colocasse a saúde em risco, para emagrecer ou perder peso, como muitas modelos já fizeram.

“Nunca tive problema com isso. Eu sou bem magra, vario entre os 49 e 50 kg e não saio muito disso, até porque eu faço acompanhamento com a minha nutricionista Juliana Vieira”, finaliza.

%d blogueiros gostam disto: