Morre Moraes Moreira, aos 72 anos no RJ

Morreu nesta segunda-feira(13/4), no Rio de Janeiro, o cantor baiano Moraes Moreira. O música tinha 72 anos e marcou a história da música nacional como integrante do grupo os Novos Baianos.

A informação foi confirmada pelo amigo do artista, Paulinho Boca de Cantor, ao site Correio 24h. A causa da morte e informações sobre velório e sepultamento não foram divulgados.

Antônio Carlos Moreira Pires era natural da cidade de Ituaçu (BA), e começou tocando safona em festas de São João. Em 1969 formou o grupo Novos Baianos, ao lado de Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão, onde emplacaram diversos sucessos até 1975, quando deixou a banda.

Entre suas obras mais famosas está o disco “Acabou Chorare”, lançado em 1972 ainda com os Novos Baianos, onde rendeu o clássico “Brasil Pandeiro”.

Moraes Moreira é conhecido como o primeiro cantor de trio elétrico do país, cantando no trio de Dodô e Osmar. Nesta época, lançou sucessos como Pombo Correio, Vassourinha Elétrica e Bloco do Prazer.

*matéria em atualização