O plano de expansão da marca ‘O Pão do Pai’ na pandemia

O plano de expansão da marca ‘O Pão do Pai’ na pandemia
O plano de expansão da marca ‘O Pão do Pai’ na pandemia

Os desafios da pandemia serviram de oportunidade para a empresa rever seu planejamento e se adequar aos novos hábitos do consumidor.

A recente transformação da marca ‘O Pão do Pai’ traz consigo novas estratégias de negócios e de produto para acompanhar as mudanças que o consumidor moderno busca.

A partir do seu rebranding, a empresa alinhou seu posicionamento para se tornar referência no mercado de panificação não só com a diversidade e qualidade dos sabores dos seus pães recheados e doces artesanais como diferencial, mas também estreitando o relacionamento com seus consumidores ao “estar presente na vida deles e rechear seus momentos”, como conta seu fundador e presidente, Willian Teoro.

A pandemia foi responsável por uma mudança drástica no mundo, principalmente no comportamento do consumidor. Com as constantes limitações de horário e circulação, uma forma de trazer mais conforto e segurança às pessoas foi o formato de comércio interno em condomínios, como minimercado e vending machines, trazendo mais praticidade para a vida dos moradores.

A empresa ‘O Pão do Pai’, que nasceu em meio à essa crise econômica, ajustou sua estratégia para acompanhar este novo formato. Dentro do seu plano de expansão, a marca de pães e doces artesanais se moldou ao “novo normal” e adaptou seu modelo de vendas para um formato Express (no estilo grab and go de retirada direta de produtos). A parceria traz uma estrutura de PDV que ocupa os espaços comuns do condomínio e leva os pães e doces diretamente aos moradores. Outro serviço que vai de encontro com esses novos hábitos é o formato ‘O Pão do Pai Gourmet’, um espaço no estilo bistrô com uma cozinha equipada e serviços oferecidos dentro de áreas de lazer dos prédios.

 

O plano de expansão da marca ‘O Pão do Pai’ na pandemia
O plano de expansão da marca ‘O Pão do Pai’ na pandemia

 

“Dessa forma, conseguimos nos inserir em momentos da vida do nosso cliente de maneira orgânica, oferecendo uma facilidade para melhorar nosso relacionamento com eles”, acrescenta Victor Veronez, sócio investidor da marca.

O ‘Pão do Pai’ é um exemplo das mudanças que o mundo vem sofrendo e reflexo da personalidade empreendedora do brasileiro, qualidades que Willian Teoro sabe explorar muito bem. A força que impulsiona essas oportunidades e crescimento está na sua criatividade diante das adversidades, bom humor para motivar e mão na massa para fazer acontecer.

PW-Assessoria de Imprensa e Comunicação

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal

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