O que eu faturava em 1 ano, hoje faturo em 1 hora diz João Moreira

O que eu faturava em 1 ano, hoje faturo em 1 hora diz João Moreira

Sabemos que o Brasil é um país com oportunidades desiguais e escassas para jovens que buscam a escalada social, ou em termos comuns a melhora de vida.

João é um exemplo de um dos jovens que buscaram desde muito cedo oportunidades para alcançarem uma melhora de vida. Vindo de família humilde, usou do mercado em ascensão, o das criptomoedas, para obter resultados que transformaram sua realidade financeira nos últimos dois anos.

Em entrevista, João Moreira afirma que nem sempre foi tudo tão claro para ele. Se tornar um investidor em um dos maiores mercados do mundo (hoje com mais de um trilhão de dólares em capitação de mercado), nunca foi sua pretensão. Na verdade ele conta que a falta de perspectiva sempre foi algo que limitou ele de sonhar grande, ex jardineiro, pizzaiolo, atendente do Mc Donalds e etc e pai muito jovem, João diz que sempre teve dificuldade em imaginar as conquista das quais disfruta nos dias de hoje.

O que eu faturava em 1 ano, hoje faturo em 1 hora diz João Moreira
O que eu faturava em 1 ano, hoje faturo em 1 hora diz João Moreira

Quem é João Moreira hoje?
João Moreira é uma pessoa incansável, que procura a todo instante estar estudando sobre o mercado financeiro e gerando novas idéias e conteúdos para seus seguidores. Também uma pessoa humilde, que veio de baixo e hoje faturou muito com o mercado de criptomoedas devido a sua crença. Gosta muito de curtir a vida, e aproveitar ao máximo o que no passado era limitado pela capacidade financeira de sua família.

Qual o passado de João Moreira?
João teve um passado difícil pela baixa renda de sua família, estudava em escola publica e nunca se conformou com a situação que ele e sua família vivia. Aos 16 anos, João mesmo com as situações difíceis de sua família, ainda na escola e sem emprego teve o seu primeiro filho. Nessa época as coisas não foram das melhores para ele e a família, pois o pai dele precisava pagar a pensão até que João arrumasse um emprego e conseguisse pagar para seu filho. Aos 16 anos, antes do seu filho nascer, João conseguiu um emprego no Mc Donalds, porém o salário que ele recebia não conseguia ao menos pagar a pensão de seu filho, ele afirma que trabalhou durante 2 meses e pediu demissão para que pudesse trabalhar em uma lanchonete perto de sua casa, aonde o salário era um pouco maior, assim ele conseguiria ao menos pagar oque precisava de pensão. João conta que antes de ingressar no mercado financeiro teve diversos trabalhos, como: Jardineiro, Marceneiro, feirante, entregador, pizzaiolo e outros que ele não se recorda. João aos 22 anos, estava em seu segundo relacionamento, e relata que foi morar com seu sogro pois a situação da sua família não era boa, e que ele não se sentia bem com a mãe pagando suas contas! Após se mudar para casa de seu sogro, ele engravidou a sua noiva e era seu segundo filho, com a sua segunda mulher. Ele então resolveu comprar um carro parcelado para fazer Uber, para que pudesse pagar despesas dos seus dois filhos, o primeiro que era a pensão, e sustentar o segundo juntamente com a sua noiva. Porém ai que um amigo de infância de João, que ja estava tendo muito sucesso no mercado de criptomoedas, convidou ele para participar e trabalhar junto com ele, porém não éra nada 100% garantido! João com mesmos as dificuldades e incertezas decidiu largar o certo pelo incerto e se arriscar.

João Vendeu sua mercedes para comprar bitcoin
Em outubro de 2020 João vendeu sua mercedes, avaliada em 115 mil reais para comprar em bitcoin, na época ele relata que perdeu um pouco o timing e o bitcoin ja estava a 75 mil reais, porém mesmo com o bitcoin em alta ele teve a crença no mercado e que iria subir mais, e efetuou a compra de 115 mil reais em bitcoin, o valor da mercedes. Ele fala, que com esse valor ele iria comprar outro carro, mais caro e sem gastar 1 real a mais.

Em janeiro de 2021 ele fala que quando o bitcoin bateu 190 mil reais ele realizou a venda dos 115 mil reais que ele tinha comprado no ano passado, vendeu os mesmos bitcoins por R$290.000,00. Ele sempre acreditou e sempre vai acreditar no bitcoin, e relata que quando ele bater 1 milhão de reais ele vai estar lá, sorrindo atoa com seus bitcoins.

Mercado de Cripto
O mercado de criptomoedas se tornou uma fábrica de milionários que surgiu em 2009, após a crise imobiliária de 2008. Assim como profissões do futuro que surgiram através da internet como youtubers, gamers e influencers, os investidores de criptomoedas tiveram uma grande alavancagem financeira devido a alta valorização de diversos ativos, principalmente o Bitcoin.

Segundo João Moreira, acertar no mercado de criptomoedas está em entender que essas tecnologias serão partes fundamentais em nossa sociedade em um futuro próximo. João alega ter apostado no Bitcoin como busca de uma saída para mudar sua realidade, mas afirma que ainda esse mercado tem muito a crescer.

Sua nova aposta para 2021 será a criptomoeda Ethereum (Ether), a mesma teve uma valorização de mais de 600% no ano passado.

Atualmente João se dedica a ajudar jovens que estão em busca de alavancagem financeira, e já adianta:
-“Investir é colocar as probabilidades a seu favor, mas nunca deixará de ser uma aposta, afinal o mercado financeiro é um grande jogo. O que torna pessoas milionárias é a coragem, pois a falta dela geram os resultados que a maior parte das pessoas já possuem, não seja esse tipo de pessoa.”

Hoje em dia João Moreira posta todos seus resultados e ajuda os seus seguidores em seu instagram: @ojoaomoreiraoficial, ele relata que passa analises de mercados e dicas de investimento para seus seguidores, João ja ajudou mais de 88 jovens a faturarem 6 dígitos dentro do mercado de criptomoedas. Contanto, ele diz que é gratificante para ele ajudar o maior numero de pessoas possiveis, e que sempre vai estar de portas abertas em seu instagram para ajudar qualquer um que entrar em contato com ele.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do Buxixo