Empresário e investidor Pablo Borges casado com a modelo Marcella Portugal, comenta à respeito da nova moeda digital do Facebook

Pablo Borges

Pablo Borges

O Facebook desenvolveu a sua própria criptomoeda para permitir a transação financeira entre os usuários das suas redes sociais e em sites de compra. Segundo a publicação, o “Projeto Libra”, como a iniciativa é chamada, está sendo gerado de forma secreta há mais de um ano pelos executivos do site.

Pablo Borges é empresário e fundador da E-price Capital, além disso, usa as redes sociais para ensinar sobre finanças. Criou seu próprio sistema de tranding integrado, garantindo que um segundo no mercado vale muito dinheiro. Com o lançamento da criptomoeda do Facebook, Pablo incentivou seus leitores e dialogou a respeito da nova tecnologia.

Pablo conta que eles prometem um sistema seguro de pagamento e de credibilidade, devido a parceria com grandes empresas. De acordo com o empresário, a moeda libra pode impulsionar de maneira interessante o Facebook, tendo em vista que nasce uma moeda digital com parceiros de negócios e grandes marcas do mundo.

“Não podemos fazer grandes equiparações ao bitcoin ela funciona mais como uma stablecoin, é um meio de pagamento nato, não podemos deixar de lembrar que seria algo centralizado, será uma luta a regularização por completo por parte dos reguladores, a segurança também é preocupante quando integramos um meio de pagamento a uma rede social”, afirma.

Com o intuito de “atacar o mercado”, inicialmente com desbancarizados, toda burocracia dos bancos irá fazer essas instituições perderem espaço, principalmente por consequência das empresas de tecnologia não quererem deixar esse publico de lado, se os bancos não mudarem a forma de atuação, cada vez mais as pessoas deixarão de fazer uso dos mesmos.

Como qualquer investimento novo, a libra passará por dificuldades regulatórias assim como o bitcoin tem passado, por ser algo centralizado terá mais dificuldade e ataques por autoridades. Como investidor e dono da E-price, Pablo alerta pontos importantes, principalmente na segurança, que em sua opinião, precisa ser bem esclarecida tendo em fato que a empresa sofre constante ataque em seus produtos.

 

Divulgação