Sandy & Junior: Pesquisas crescem 816% na Internet

Após anúncio de retorno da dupla, brasileiros pesquisaram pela dupla 856 mil vezes apenas em março

Sandy e Junior

Sandy e Junior

Dia 13 de março marcou a vida de muitos fãs da dupla Sandy & Junior: foi o dia do anúncio oficial de que os brasileiros poderiam, finalmente, ver os irmãos de Campinas cantando juntos novamente. A turnê comemorativa dos 30 anos de carreira desde a primeira aparição no palco, intitulada “Nossa História”, começa em julho e termina em setembro deste ano.

A SEMrush, líder global em marketing digital, logo se prontificou para estudar os dados da internet em relação à dupla e constatou o fenômeno: em março, as buscas pela dupla cresceram 816% em relação ao mês anterior (fev/ 19 – 93,4 mil buscas): foram 856 mil pesquisas por “Sandy & Junior”. Já em março de 2018 foram 42,1 mil pesquisas realizadas pelo nome da dupla.

Enquanto em fevereiro tiveram 6 mil procuras sobre as músicas de Sandy & Junior, em março este número subiu para 37 mil, aumento superior a 500%.

A curiosidade também ficou por conta de descobrir a idade dos irmãos: 52,2 mil vezes procuraram em sites de busca, como Google e Bing, saber a idade dos artistas; já no mesmo período do ano passado esse volume era de apenas 370 pesquisas. Acredite: o número de pesquisas aumentou 14.000%!

Após o anúncio do retorno da dupla, a SEMrush detectou quais foram as músicas mais pesquisadas em março: em primeiro lugar está “Maria Chiquinha”, com 31 mil – quando comparada ao mesmo período do ano passado, quando o sucesso obteve 2,7 mil pesquisas. A segunda música mais pesquisada foi “Era uma vez” (22,7 mil). Em terceiro lugar, “A Lenda”, com 13,4 mil pesquisas