Sem menção a Gugu Liberato, “Canta Comigo Teen” estreia em terceiro no Ibope

A Record TV estreou a versão teen do “Canta Comigo”, nesse domingo (4). O formato internacional deixou de ser um programa e virou um quadro do “Hora do Faro”.
Quando estreou no Brasil, foi apresentado, durante duas temporadas, por Gugu Liberato, entre 2018 e 2019.
Muito se especulou, após a morte do apresentador, até que se decidiu exibir uma versão teen (inédita), sob os cuidados de Rodrigo Faro.
Nas redes sociais, não faltaram comparações e menções à memória de Gugu Liberato.
O apresentador imprimiu uma marca à atração que o deixou diferente até das versões de outros países.
Coube a Faro assumiu a difícil missão de cuidar de um filho que Gugu deixou muito bem criado.
Além das comparações, soou estranho a Record TV e a direção do programa não terem feito nenhuma menção à memória de Gugu. Pecaram nesse quesito.
Os adolescentes mandaram bem no “Canta Comigo Teen”. Sidinho, que recebeu 100 votos, foi direto para a final e conquistou a preferência do público, também nas redes sociais.
No quesito audiência, durante exibição do quadro, o “Hora do Faro” ficou em terceiro no Ibope com 8 pontos de média.

rodrigo faro gugu canta

SOBRE O PROGRAMA

Neste domingo (4) aconteceu a estreia global do reality show Canta Comigo Teen. Isso porque a atração é o primeiro spin off infantojuvenil do mundo no formato internacional All Together Now.

Comandada por Rodrigo Faro e Ticiane Pinheiro, a competição musical vai mostrar ao Brasil o talento de jovens artistas de 9 a 16 anos que prometem dar tudo de si em apresentações individuais ou em grupo, nos mais variados ritmos, para levar para casa o prêmio de R$ 200 mil.

Mas, antes, os pequenos cantores precisam empolgar os cem jurados que compõem o painel. Se qualquer um deles gostar da performance do candidato, pode se levantar e, da própria cabine, cantar com o competidor. Quanto mais técnicos em pé, mais pontos o participante consegue acumular. O ápice se dá nos casos em que todo o júri forma uma só voz, em um emocionante coro.

Porém, os candidatos também podem se deparar com o oposto: um painel em completo silêncio.

Em clima de flashback, no primeiro episódio os jovens apresentam hits brasileiros e internacionais dos anos 1970, 1980 e 1990, incluindo Footloose, trilha do filme de mesmo nome, História de uma Gata, do disco Os SaltimbancosGirls Just Wanna Have Fun, de Cyndi Lauper, e Sonho de Amor, famoso na voz de Patricia Marx.