Sophia Barclay cantor, compositor e Drag Queen

Sophia Barclay

Sophia Barclay

”’Paulo Sérgio Gomes Claudino”’ (Guarulhos, 28 de abril de 2000), conhecido por seu nome artístico ”’Sophia Barclay”’, é um cantor compositor e Drag Queen.

Barclay começou a se apresentar nas Parada Lgbt do Rj, ganhou atenção na internet após contar sua história tragica na internet, em fevereiro de 2018. Em abril do mesmo ano, foi convidada para participar do novo Video clipe da Cantora Inês Brasil (EP).

No ano seguinte, foi convidada para Um programa: Treta Show, da Rede Globo, dando uma entrevista sobre sua trajetória de vida e carreira. Em 2019, Barclay conseguiu maior reconhecimento ao sair em Diversos sites de Noticias, e foi ganhadora de um concurso LGBT da Prefeitura de Santa Cruz (RJ) e Lançou seu single “Ordinaria”, “Piripaque do Bumbum” nas plataformas digitais.

Barclay é conhecido por sua indiferença em relação aos pronomes específicos de gênero usados para se dirigir a ele e faz aparições públicas com e sem a sua caracterização artística.

Ele é reconhecido como um ícone LGBTQ e tem sido creditado por influenciar o interesse do público sobre outros assuntos como Depressão.

Suas música é geralmente uma mistura de pop com gêneros variados, Durante sua carreira, Barclay chamou atenção de diversas Figuras Famosas como mesmo o cantor Nego Do Borel que contou a historia da Barclay em suas redes sociais.

Carreira artística.

Sophia Barclay começou sua carreira via redes sociais e presença especiais em eventos do rio de janeiro, como perfomance, participando dos shows de transformistas e drag queen e de Eventos Locais.

Verdadeiro amante das Cameras, tem paixão pelo que faz, sempre antenado e bem informado, trabalha com o mais puro improviso. Sua simpatia e simplicidade são suas principais virtudes.

Seu público é grande, abrange em sua maioria o público LGBT, porém devido à versatilidade de seu humor, conquistou e vem conquistando outros públicos, independente da orientação sexual, identidade de gênero, idade, raça, credo ou classe social.

O nome Sophia veio de seus Familiares, enquanto o Barclay surgiu de uma grande pesquisas religiosa.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

 

Creditos/Divulgação.