Carnaval

Trio ” Bloco Ecológico Meio Ambiente ” inova com 0% de poluição no carnaval de Salvador

O carnaval de 2020 já pode ser considerado oficialmente o da sustentabilidade. O primeiro trio elétrico neutro carbon do mundo desfilou pelas ruas de Salvador  com inovação, a poluição emitida pelo trio durante o circuito Barra,  ondina  foi compensada com crédito de carbono assim como toda a energia elétrica utilizada pelas aparelhagens  de som, todos os resíduos  sólidos , toda a logística do evento e outros fatores que geraram gases de efeito estufa foram compensados.

“O programa eupreservo.com ficará responsável por fazer o levantamento de toda a poluição emitida e vai destinar 50 árvores para cada tonelada de C02, onde estas árvores ficarão sobre preservação durante um ano” conta o empresário Fernandes

A Dj alexxia foi a atração principal do trio. considerada a primeira Dj neutral carbon do mundo , a artista sempre preocupada  com o meio ambiente em seus shows teve a preocupação de que o Bloco Ecológico Meio Ambiente tivesse zero carbon .

A simpatia e a energia contagiante da Dj fizeram do bloco um dos mais animados desse carnaval que também contou com a presença  do cantor do hit “piscininha amor”  Whadi Gama.

O objetivo do Bloco Ecológico Meio Ambiente foi  Promover uma apresentação durante o carnaval de salvador, tendo como temática a proposta de preservação do meio ambiente e o uso adequado dos recursos naturais do Planeta.

Nesta Proposta, viabilizaram as apresentações  musicais, através do bloco desfilando com trio elétrico devidamente direcionado ao processo de preservação, inclusive no uso do combustível no circuito Barra/Ondina, sem cordas para participação democrática dos foliões presentes no circuito.

Os dois dias de apresentações consistiram em promover a conscientização da preservação, inclusive dos principais recursos naturais como: uso correto e gasto da água, consumo adequado da energia, oriunda de fóssil e elétrica, coleta de lixo correta, orgânico e industrializada (vidro, papel, plástico e metal).

Foi inclusive distribuído um vasto material gráfico, colocando em pauta os aspectos, buscando despertar no individuo o processo da conscientização e ao mesmo tempo estaremos narrativas deste processo.

Para quem acha que com o fim do carnaval acabou o projeto de preservação do meio ambiente engana -se….

Esta em pauta um dos maiores desafios do homem no planeta – a conservação do meio ambiente. Inúmeros governos das nações mundiais vêem debatendo este assunto de forma sistemática, através de encontros, seminários, com a participação das lideranças políticas.

O Brasil é sem soma de duvidas o mais cobiçado pais nestas discussões, pois é o local no planeta onde esta mais preservada ecologicamente, apesar de não haver ainda um projeto mais contundente que envolva a sociedade civil.

No período do carnaval de salvador – a cidade torna-se o local mais democrático  do planeta, pois a diversidade cultural atrai milhares de pessoas de todo o mundo e é neste momento que estamos propondo, promover um momento de reflexão deste público sob este assunto, apresentando um equipamento (trio elétrico) ecologicamente correto sem agressão ao meio ambiente seja ele no combustível como em sua sonoridade e ao mesmo tempo, distribuir materiais que possam criar agentes multiplicadores e levem a mensagem que queremos expor – a preservação do meio ambiente.

300x250 Dia dos Namorados
To Top