'Xepa' será usada para antecipar 2ª dose da vacina em SP; veja o que fazer

‘Xepa’ será usada para antecipar 2ª dose da vacina em SP; veja o que fazer

A convocação será realizada a partir desta segunda-feira, 16, por ordem de inscrição

Quem mora ou trabalha na cidade de São Paulo poderá adiantar a segunda dose da vacina contra a covid-19. É que agora a chamada “xepa da vacina” vai destinar as doses remanescentes no fim do dia a quem precisa completar o esquema vacinal.

Para conseguir antecipar a vacinação, é preciso se inscrever em uma das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade a partir desta segunda-feira, 16. O interessado deve informar um número de telefone para que os agentes entrem em contato quando chegar a vez da pessoa.

'Xepa' será usada para antecipar 2ª dose da vacina em SP; veja o que fazer
‘Xepa’ será usada para antecipar 2ª dose da vacina em SP; veja o que fazer

Quem tomou a primeira dose da AstraZeneca ou da Pfizer poderá tomar a segunda após 60 dias. Já as pessoas que receberam a Coronavac poderão tomar a segunda dose 15 dias depois da primeira.

A antecipação só será possível por conta do avanço da vacinação na cidade. Só no último fim de semana, foram aplicadas mais de 500 mil doses na cidade, durante as 34 horas ininterruptas da “Virada da Vacina”.

Com isso, a cidade chega a 99,2% da população com mais de 18 anos com pelo menos uma dose da vacina contra a covid aplicada.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal

%d blogueiros gostam disto: